Bruno Marchena::Olá!
Como já dito, Pax Pamir é um jogo que começa a brilhar mesmo com mesa cheia. Ele vazio, em 2P por exemplo, eu acho meio sem sal. Aliás... bem sem sal! Se você joga prioritariamente de dois jogadores, eu não iria de Pax Pamir (apesar de ser um jogo muito muito muito muito bom).
(...)
Realmente, acho q eh meio q praticamente unânime mesmo as opiniões sobre ele em 2 players. Uma baita pena, que sofisticação na simplicidade, no detalhe tb. Incrível. Esse jogo me fisgou de uma forma q nao consigo explicar(igual trickerion).Qdo formar um grupo ai sim pretendo experimenta-lo.
Bruno Marchena::(...)
Sobre o Arnak, ele é um jogo muito bom, mas não acho que tenha nada que dê um diferencial ou um toque de identidade a ele que já não tenha em outros jogos. Ele mistura um deckbuilding não muito diferente dos outros com uma alocação de trabalhadores não muito diferente das outras. A mistura ficou bem feita? Ficou! Ele é um jogo bom? É sim, mas você o pôs numa lista com outros jogos que, ao meu ver, são de muita grandeza, sobretudo o Trickerion e o Pax Pamir (que como já disse não fica bom em 2P).
(...)
Muito bom saber!
Fico ate meio q aliviado na vdd embora ja tivesse uma ideia mais ou menos q seria esse o resultado esperado msm rs. Meio q aquele "soh de olhar" ja da pra "saber/ver" rs
Claro q ainda pretendo dar uma chance pra conhecer esse jogo q parece ser top.
Bruno Marchena::(...)
Não joguei o Anacrhony apesar de ter visto muito gameplay e ter lido as regras. Mas também senti que é um jogo bom mas sem muito diferencial, para além da estética e da temática. Ele é uma alocação de trabalhadores com muitos pormenores, criação de máquina de pontos etc. Não quero delongar muito sobre ele, pois nunca o joguei. São impressões de quem estudou sobre o jogo e não viu nada de tão relevante que justifique pagar tanto em sua caixa.
(...)
Nao cheguei a ver gameplays nem aprofundei em regras, mas eu achei ele sensacional visualmente falando e eu curto essa temática meio futurista e espacial tb nao sei pq(diferencial da tematica e estetica, q citou rs). Acho q esses foram fatores q ajudaram a chamar a atenção, mas acho q, o q me cativou mesmo foi essa parte q lida com espaço tempo e td mais. Nao sei explicar, mas esse brilhou meus olhos em muitos aspectos, nao vai ter jeito rs Prioridade total junto com Trickerion. Na vdd pretendo adquirir esses 2, um italiano e fim. Depois mais pra frente um TTA, rebellion e 1 uwe(le havre, odin, caverna, agricola) e vou ciclando a coleção por um tempo.(espero rs)
Bruno Marchena::(...)
Agora vamos lá... Trickerion! Que jogo do baralho!!! Tem alocação de trabalhadores? Tem! Mas ela é tão bem articulada com uma série de outras mecânicas que no fim das contas não dá pra dizer se é ela a mecânica mais preponderante do jogo. Você tem o seu mágico principal (você escolhe uma escola de mágica, como escapismo, ilusionismo, espiritual etc.) e tem os seus ajudantes. Você precisa inicialmente planejar (planejamento simultâneo com o planejamento dos demais jogadores) onde cada um destes personagens que você gerencia irá na cidade: se aprender novos truques, conseguir recursos, ir ao mercado comprar componentes para os truques de mágica (espelhos, panos, cadeados, correntes, pombos etc.), se irá na oficina preparar os mecanismos de seus truques, se irá no "beco obscuro" comprar "ações" mais poderosas ou se irá ao teatro preparar toda a engenhoca dos truques no palco para num momento posterior performa-lo em algum dia da semana.
Para além disto, em Trickerion o planejamento estratégico a longo prazo é muito importante, pois você vai evoluindo o seu mágico com novos truques mais poderosos à medida que o jogo vai desenrolando e você já pode ir traçando esse seu plano de evolução de seu mágico desde os primeiros turnos do jogo. A performance dos truques podem ser feitas em locais em que outros jogadores também prepararam truques, então apresentá-lo para ganhar fama pode também gerar fama para os adversários. A montagem dos truques no palco é através de uma espécie de montagem de peças que se encaixam, que a depender da orientação espacial que dê às peças você consegue ganhar alguns benefícios a mais...
Enfim... são tantas coisas bem casadas no jogo e com uma temática e arte tão linda e de um pensamento estratégico tão profundo que eu acho que Trickerion é um jogo que está anos luz de elegância mecânica dos demais! Claro que é opinião pessoal minha!!! rsrsrsrs
Como Trickerion é um jogo pesado, achei que isso não seria um problema pra você que acabou citando também vários outros jogos pesados que já é acostumado a jogar!
Acho que é isso!!!! Rsrsrsrs
Boa sorte na escolha!
Maravilha! Descrição impecável. Levarei muito em consideração, por cada detalhe, muito obrigado mesmo!
Esse ai(trickerion) qdo eu vi naquela apresentação/clip(?) q teve no anuncio, ja tive um ótimo pressentimento(sentimento esse tão injustamente negligenciado rs mas pode tanto beneficiar qto prejudicar e inclusive na mesma proporcao, se nao apurar) daqueles q tive com poucos.
Esse foi outro q tambem nao sei explicar(igual anachrony). Me fisgou literalmente. Ja me convenci a priorizar os 2
antes de todos os outros.
Vc saberia por acaso qdo lança ele aqui no br, por favor?
De qualquer forma muito obrigado mesmo! Ajudou muito