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  4. Problemas com Galápagos - Mofo e Reposição

Problemas com Galápagos - Mofo e Reposição

Azul
  • NervousBeard
    106 mensagens MD
    avatar
    NervousBeard30/09/21 17:46
    NervousBeard » 30/09/21 17:46

    Eu já tive problema de mofo com a Galápagos 2 vezes e coincidentemente foi no Mansions nas expansões Mansions of Madness: Second Edition – Santuário do Crepúsculo e Mansions of Madness: Second Edition - Jornadas Macabras. Comprei em lugares diferentes e tive o mesmo problema.

    Em ambos os casos eu enviei nota fiscal e fotos e me enviaram a reposição. A primeira demorou 1 semana, já a segunda quase 2 meses. 

    O que eu estranhei foi o processo, pois foram processos diferentes para o mesmo problema: na primeira vez não questionaram nada e enviaram a reposição na segunda acredito que troquei umas 5 mensagens para conseguir a troca por um canal diferente, mas no final deu tudo certo.

    Eu fiquei frustrado de ter sido sorteado duas vezes, parecia brincadeira, mas aconteceu. As reposições vieram sem problema algum.


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/f0d2a_fp0hza.jpg

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/0fe7f_fp0hza.jpg

    1
  • peustef
    14 mensagens MD
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    peustef30/09/21 17:57
    peustef » 30/09/21 17:57

    Rigueira::Te ofereceram um desconto? Também passei pelo mesmo problema com o Abyss que comprei em uma loja, como o jogo estava esgotado na Editora entrei em contato para conseguir pelo menos um desconto, porque imaginava que se houvesse reposição por parte da loja ele viria mofado também... A troca de emails foi intensa mas confesso que fui melhor atendida pela Galápagos do que pela loja. No final, preferi tratar o jogo com Sanol e pegar parte do que paguei por ele de volta. A parte boa foi que depois disso a loja em questão passou a vender o jogo informando que ele estava danificado e o desconto que eu tive foi oferecido aos outros clientes. BF vem aí e uma nova onda de jogos mofados em promoção virá! 

    você diz direto com a loja que comprei ou com a galápagos? pq galápagos nunca ofereceu nada além do que disse acima. com a loja não tentei nenhum tipo de desconto, pode ser que valha a tentativa (apesar de já ter um tempo da compra agora)

    1
  • peustef
    14 mensagens MD
    avatar
    peustef30/09/21 18:02
    peustef » 30/09/21 18:02

    NervousBeard::Eu já tive problema de mofo com a Galápagos 2 vezes e coincidentemente foi no Mansions nas expansões Mansions of Madness: Second Edition – Santuário do Crepúsculo e Mansions of Madness: Second Edition - Jornadas Macabras. Comprei em lugares diferentes e tive o mesmo problema.

    Em ambos os casos eu enviei nota fiscal e fotos e me enviaram a reposição. A primeira demorou 1 semana, já a segunda quase 2 meses. 

    O que eu estranhei foi o processo, pois foram processos diferentes para o mesmo problema: na primeira vez não questionaram nada e enviaram a reposição na segunda acredito que troquei umas 5 mensagens para conseguir a troca por um canal diferente, mas no final deu tudo certo.

    Eu fiquei frustrado de ter sido sorteado duas vezes, parecia brincadeira, mas aconteceu. As reposições vieram sem problema algum.


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/f0d2a_fp0hza.jpg

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/0fe7f_fp0hza.jpg

    pois é, já tive caso de ser super rápido e caso de ser super demorado. do Azul, inclusive, a primeira reposição foi relativamente rápida, mas teve problema novamente (como já tinha acontecido com outros jogos) e agora já tem quase um mês que nem me respondem

    0
  • NervousBeard
    106 mensagens MD
    avatar
    NervousBeard30/09/21 18:15
    NervousBeard » 30/09/21 18:15

    Agora eu estou preocupado com o meu Tainted Grail: A Queda de Avalon parado em algum container sabe se lá onde, curtindo uma maresia kkkk. :sideways:

    1
  • NervousBeard
    106 mensagens MD
    avatar
    NervousBeard30/09/21 18:56
    NervousBeard » 30/09/21 18:56

    peustef::

    pois é, já tive caso de ser super rápido e caso de ser super demorado. do Azul, inclusive, a primeira reposição foi relativamente rápida, mas teve problema novamente (como já tinha acontecido com outros jogos) e agora já tem quase um mês que nem me respondem

     
    Você entrou em contato com eles pelo mesmo email que eles te responderam? Na segunda vez que eu tive problema, quando estavam demorando para responder, eu questionei novamente pelo último email que me enviaram e depois de 3 dias entraram em contato me passando o código de rastreio...

    0
  • peustef
    14 mensagens MD
    avatar
    peustef30/09/21 19:04
    peustef » 30/09/21 19:04

    NervousBeard::
    peustef::

    pois é, já tive caso de ser super rápido e caso de ser super demorado. do Azul, inclusive, a primeira reposição foi relativamente rápida, mas teve problema novamente (como já tinha acontecido com outros jogos) e agora já tem quase um mês que nem me respondem

     
    Você entrou em contato com eles pelo mesmo email que eles te responderam? Na segunda vez que eu tive problema, quando estavam demorando para responder, eu questionei novamente pelo último email que me enviaram e depois de 3 dias entraram em contato me passando o código de rastreio...

    sim, inclusive agora estou respondendo o mesmo email diariamente pra ver se eles respondem. a única resposta foi automática que a solicitação foi atualizada (já aconteceu duas vezes kkkk)

    0
  • Jefferson2020
    149 mensagens MD
    avatar
    Jefferson202030/09/21 19:28
    Jefferson2020 » 30/09/21 19:28

    peustef::Problema com mofo não é nenhuma novidade para quem já está há algum tempo no hobby. Com a Galápagos também não é nenhuma novidade. Tenho uma coleção pequena, pouco mais de 10 jogos e, por domínio de mercado, obviamente a maior parte dos títulos são da Galápagos. Desses jogos da editora, pelo menos 3 deles vieram novos, lacrados, com nota fiscal e mofados, Azul foi um deles. Em todos os casos eu pedi reposição de componentes, que chegaram mofadas também (em alguns casos mais de uma vez), até que eu desistia e fazia a limpeza por conta própria para poder ficar com o jogo. Um dos motivos é pelo processo ser extremamente lento e cansativo, o que faz com que a gente simplesmente deixe pra lá. No caso do Azul, já pedi reposição uma vez, que foi recebida, e chegou amassada (por conta da pouca proteção utilizada) e com mofo novamente e agora já estamos chegando em 1 mês que a Galápagos nem me responde. Abaixo deixo o email que enviei para a Galápagos, que segue sem resposta (e que explica alguns dos casos anteriores também), para ver se eu recebo alguma resposta:

    "Bom dia.
    Mais uma vez a reposição chegou com problema. Infelizmente os casos são recorrentes demais, algo inaceitável para uma empresa do porte da Galápagos (a maior do país no segmento), parte do grupo Asmodee (o maior do mundo no segmento). Abaixo relembro os casos recentes (todos esse ano) que tive problemas. Não só com o jogo inicialmente, mas também com as reposições (jogos comprados lacrados em lojas diferentes e com nota fiscal):
    Tive problema generalizado de mofo com minha cópia do Tigris & Euphrates, recebi 3 reposições, uma do jogo inteiro e outras duas de componentes específicos. Todas as reposições também chegaram com problema de mofo. No fim tive que fazer a limpeza por conta própria, já que não queria ficar sem o produto e visto que continuar pedindo reposição não ia solucionar (lembrando, já era a terceira do mesmo jogo). Com Coimbra foi o mesmo problema, mofo, dessa vez em componentes específicos. Precisei pedir reposição que, mais uma vez, chegou igualmente mofada e com componentes empenados. Assim como no caso de Tigris & Euphrates, acabei optando por fazer a limpeza por conta própria, já que seria isso ou devolver o jogo e pedir reembolso. Isso sem contar o tempo que todo o processo de reposição leva. No caso do Tigris & Euphrates por exemplo, o jogo foi comprado em março e a última reposição se encerrou no meio de Julho, ou seja, quase 5 meses para que eu finalmente pudesse jogar o jogo em condições minimamente aceitáveis (digo isso já que, como citado anteriormente, todas as reposições também chegaram com problemas).
    Dito tudo isso, o Azul (jogo em questão nesse atendimento) comprado no meio do mês passado também chegou com mofo e mais alguns detalhes relatados em emails anteriores. A reposição chegou em minha casa hoje e mais uma vez com problemas. Os tabuleiros chegaram todos com danos do transporte (foto em anexo). É evidente que isso aconteceria, visto a embalagem em que eles foram enviados (foto em anexo). Não é possível que alguém tenha achado que 4 tabuleiros de Azul viajando pelos Correios de Santa Catarina para o Rio de Janeiro nessa embalagem chegariam sem danos. Uma enorme falta de cuidado. Além disso, o manual chegou novamente com mofo (foto em anexo).
     
    Fico triste e desanimado com a recorrência dos casos. Enquanto amante do hobby, torço muito pelo sucesso da Galápagos e de todas as editoras e empresas nacionais do ramo, mas cada vez sinto menos vontade em comprar com vocês, visto toda a dor de cabeça gerada. Hoje em dia sempre penso duas vezes antes de comprar um jogo trazido para o país pela Galápagos, ainda mais se não for um lançamento recente, o que aumenta as chances do jogo estar mofado. 
    Espero que entendam o email como um feedback construtivo e que busquem melhorar para que possamos aproveitar cada vez mais jogos incríveis, que são muitos no catálogo da Galápagos. E abaixo envio as imagens da reposição do Azul.

    Pedro"

    JUSTIÇA NELES CARA!!!!!!! Essas pessoas não são heróis GEEKS, como são apresentados em lives, não são seus amigos. São meros VENDEDORES de bens de consumo e que, por este motivo, possuem responsabilidades legais. Precisam sim tomar uns processos nas costas para saírem da zona de conforto de um hobby de nicho, que caminha a passos largos para ser controlado por um monopólio. Nada de ficar triste. Juizado especial neles!!!!

    4
  • Rigueira
    116 mensagens MD
    avatar
    Rigueira01/10/21 01:01
    Rigueira » 01/10/21 01:01

    peustef::
    Rigueira:::Te ofereceram um desconto? Também passei pelo mesmo problema com o Abyss que comprei em uma loja, como o jogo estava esgotado na Editora entrei em contato para conseguir pelo menos um desconto, porque imaginava que se houvesse reposição por parte da loja ele viria mofado também... A troca de emails foi intensa mas confesso que fui melhor atendida pela Galápagos do que pela loja. No final, preferi tratar o jogo com Sanol e pegar parte do que paguei por ele de volta. A parte boa foi que depois disso a loja em questão passou a vender o jogo informando que ele estava danificado e o desconto que eu tive foi oferecido aos outros clientes. BF vem aí e uma nova onda de jogos mofados em promoção virá! 


    você diz direto com a loja que comprei ou com a galápagos? pq galápagos nunca ofereceu nada além do que disse acima. com a loja não tentei nenhum tipo de desconto, pode ser que valha a tentativa (apesar de já ter um tempo da compra agora)

    Eu entrei em contato com os 2, a Galápagos me deu retorno se desculpando e oferecendo a devolução de parte do valor pois paguei à vista por transferência. Mas a loja e a Galápagos conversaram entre elas e a loja que me devolveu o parte do dinheiro. Mas olha não foi FÁCIL não! Me aborreci demais!

    0
  • peustef
    14 mensagens MD
    avatar
    peustef01/10/21 13:29
    peustef » 01/10/21 13:29

    Jefferson2020::
    peustef::Problema com mofo não é nenhuma novidade para quem já está há algum tempo no hobby. Com a Galápagos também não é nenhuma novidade. Tenho uma coleção pequena, pouco mais de 10 jogos e, por domínio de mercado, obviamente a maior parte dos títulos são da Galápagos. Desses jogos da editora, pelo menos 3 deles vieram novos, lacrados, com nota fiscal e mofados, Azul foi um deles. Em todos os casos eu pedi reposição de componentes, que chegaram mofadas também (em alguns casos mais de uma vez), até que eu desistia e fazia a limpeza por conta própria para poder ficar com o jogo. Um dos motivos é pelo processo ser extremamente lento e cansativo, o que faz com que a gente simplesmente deixe pra lá. No caso do Azul, já pedi reposição uma vez, que foi recebida, e chegou amassada (por conta da pouca proteção utilizada) e com mofo novamente e agora já estamos chegando em 1 mês que a Galápagos nem me responde. Abaixo deixo o email que enviei para a Galápagos, que segue sem resposta (e que explica alguns dos casos anteriores também), para ver se eu recebo alguma resposta:

    "Bom dia.
    Mais uma vez a reposição chegou com problema. Infelizmente os casos são recorrentes demais, algo inaceitável para uma empresa do porte da Galápagos (a maior do país no segmento), parte do grupo Asmodee (o maior do mundo no segmento). Abaixo relembro os casos recentes (todos esse ano) que tive problemas. Não só com o jogo inicialmente, mas também com as reposições (jogos comprados lacrados em lojas diferentes e com nota fiscal):
    Tive problema generalizado de mofo com minha cópia do Tigris & Euphrates, recebi 3 reposições, uma do jogo inteiro e outras duas de componentes específicos. Todas as reposições também chegaram com problema de mofo. No fim tive que fazer a limpeza por conta própria, já que não queria ficar sem o produto e visto que continuar pedindo reposição não ia solucionar (lembrando, já era a terceira do mesmo jogo). Com Coimbra foi o mesmo problema, mofo, dessa vez em componentes específicos. Precisei pedir reposição que, mais uma vez, chegou igualmente mofada e com componentes empenados. Assim como no caso de Tigris & Euphrates, acabei optando por fazer a limpeza por conta própria, já que seria isso ou devolver o jogo e pedir reembolso. Isso sem contar o tempo que todo o processo de reposição leva. No caso do Tigris & Euphrates por exemplo, o jogo foi comprado em março e a última reposição se encerrou no meio de Julho, ou seja, quase 5 meses para que eu finalmente pudesse jogar o jogo em condições minimamente aceitáveis (digo isso já que, como citado anteriormente, todas as reposições também chegaram com problemas).
    Dito tudo isso, o Azul (jogo em questão nesse atendimento) comprado no meio do mês passado também chegou com mofo e mais alguns detalhes relatados em emails anteriores. A reposição chegou em minha casa hoje e mais uma vez com problemas. Os tabuleiros chegaram todos com danos do transporte (foto em anexo). É evidente que isso aconteceria, visto a embalagem em que eles foram enviados (foto em anexo). Não é possível que alguém tenha achado que 4 tabuleiros de Azul viajando pelos Correios de Santa Catarina para o Rio de Janeiro nessa embalagem chegariam sem danos. Uma enorme falta de cuidado. Além disso, o manual chegou novamente com mofo (foto em anexo).
     
    Fico triste e desanimado com a recorrência dos casos. Enquanto amante do hobby, torço muito pelo sucesso da Galápagos e de todas as editoras e empresas nacionais do ramo, mas cada vez sinto menos vontade em comprar com vocês, visto toda a dor de cabeça gerada. Hoje em dia sempre penso duas vezes antes de comprar um jogo trazido para o país pela Galápagos, ainda mais se não for um lançamento recente, o que aumenta as chances do jogo estar mofado. 
    Espero que entendam o email como um feedback construtivo e que busquem melhorar para que possamos aproveitar cada vez mais jogos incríveis, que são muitos no catálogo da Galápagos. E abaixo envio as imagens da reposição do Azul.

    Pedro"

    JUSTIÇA NELES CARA!!!!!!! Essas pessoas não são heróis GEEKS, como são apresentados em lives, não são seus amigos. São meros VENDEDORES de bens de consumo e que, por este motivo, possuem responsabilidades legais. Precisam sim tomar uns processos nas costas para saírem da zona de conforto de um hobby de nicho, que caminha a passos largos para ser controlado por um monopólio. Nada de ficar triste. Juizado especial neles!!!!

    com certeza não são heróis e infelizmente dominam o mercado... você está certo, eu só não tenho a menor ideia de como poderia proceder nessa direção

    0
  • peustef
    14 mensagens MD
    avatar
    peustef01/10/21 13:30
    peustef » 01/10/21 13:30

    Rigueira::
    peustef::
    Rigueira:::Te ofereceram um desconto? Também passei pelo mesmo problema com o Abyss que comprei em uma loja, como o jogo estava esgotado na Editora entrei em contato para conseguir pelo menos um desconto, porque imaginava que se houvesse reposição por parte da loja ele viria mofado também... A troca de emails foi intensa mas confesso que fui melhor atendida pela Galápagos do que pela loja. No final, preferi tratar o jogo com Sanol e pegar parte do que paguei por ele de volta. A parte boa foi que depois disso a loja em questão passou a vender o jogo informando que ele estava danificado e o desconto que eu tive foi oferecido aos outros clientes. BF vem aí e uma nova onda de jogos mofados em promoção virá! 


    você diz direto com a loja que comprei ou com a galápagos? pq galápagos nunca ofereceu nada além do que disse acima. com a loja não tentei nenhum tipo de desconto, pode ser que valha a tentativa (apesar de já ter um tempo da compra agora)

    Eu entrei em contato com os 2, a Galápagos me deu retorno se desculpando e oferecendo a devolução de parte do valor pois paguei à vista por transferência. Mas a loja e a Galápagos conversaram entre elas e a loja que me devolveu o parte do dinheiro. Mas olha não foi FÁCIL não! Me aborreci demais!

    entendi... posso tentar contato com a loja.. mas como no meu caso há peças para reposição para o jogo, duvido que a galápagos ofereça algo do tipo

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