Mais uma vez obrigado pelo retorno Warny,eu entendo que um dos grandes desafios dos designer é saber quando parar de adicionar elementos
ao seu jogo,ou até mesmo alterar\ou criar novas regras...
Complementando minha sugestão anterior ele pode ser adicionada ao jogo de varias formas:
1-Ao inves de perder fidelidade,o jogador perderia reputação,modo mais fácil(porém menos estratégico), porque dai só precisa adicionar um marcador de perda de reputação,sugiro na cor cinza...
2 Caso opte por a perde de pontos de fidelidade isto pode ser feito de 3 formas:
Criando 3 marcadores de cores distintas para identificar a perda de fidelidade de cada uma das raças
Criando 3 tipos de tokens de papelao mesmo com o simbolo de cada raça,caso opte por essa opção teria que trocar os marcadores de insatisfação por tokens de papelão tbm para deixar o jogo mais uniforme...
Ou ainda criando 3 marcadores especiais nas cores dos jogadores em que uma das faces teria o icone das raças,em que a perda de fidelidade seria marcada na propria trilha da raça em questao,mas só sendo contabilizada ao final do jogo,sendo assim necessario adicionar 12 novos marcadores ao jogo...Acredito que ainda da tempo deste tipo de alteração é que caso seja feita não deixaria o jogo muito mais complexo,sem contar que daria um up especial no tratamento dado aos críticos...rsrsrsrs
Agora sim conclui minhas sugestões e acredito que tenha explicado formas de implementa-las ao jogo sem impactar muito na mecânica ou no aumento de componentes...Pena não poder participar de playtestes pessoalmente pois gostaria muito de poder contribuir e conversar com designer de games...
E você Fel Barros o que acha...~
Espero ter ajudado,boa sorte e sucesso...Espero poder continuar contribuindo em lançamentos futuros.ok