Esse post é apenas para compartilhar um dúvida que eu tinha sobre a possibilidade de juntar as edições diferentes para aumentar o número de jogadores. A primeira edição só jogam 2, já a segunda edição comporta até 4. Como estou sempre apresentando jogos para civis, tá na mala é uma opção interessante, pois é um daqueles jogos que pode ser enquadrado como family ou party a depender do grupo. Apenas o que eu sentia falta era da possibilidade de comportar mais jogadores.
Para resolver isso, eu poderia comprar uma outra caixa da segunda edição, mas ao encontrar a venda ainda alguns exemplares da edição anterior, isso me pareceu mais interessante. Pelo valor cobrado na segunda edição, daria pra comprar 2 unidades da edição mais antiga. Minha única preocupação era compatibilidade entre componentes, visto que a primeira edição tem uma apresentação mais simples e vem numa caixa menor. Vi rapidamente alguns vídeos e me pareceu tudo igual, resolvi arriscar.
De fato quando o jogo chegou confirmei que as peças e malas são idênticas, entretanto eu não havia me atentado para as cartas de objetivo (cartas dos itens da viagem). A primeira edição possui uma quantidade e dimensão menores, porém isso não interfere na jogabilidade para a proposta desse tipo de jogo e eu acabo usando o deck que veio na segunda edição.
Fica aqui o registro.