Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Agricola: Edição Revisada
  4. Estudioso -> Dono do Arado

Estudioso -> Dono do Arado

Agricola: Edição Revisada
  • avatar
    Djow_28/07/21 10:53
    avatar
    Djow_
    28/07/21 10:53
    2111 mensagens MD

    Estudioso
    Quando morar numa casa de pedra, no começo de cada rodada, você pode jogar um ofício com o custo de 1 alimento ou uma melhora menor (pagamento seu custo)

    Dono do Arado
    Quando morar numa casa de pedra, no começo de cada rodada, você poderá pagar 1 alimento para arar 1 campo.


    Considerando que o jogador tenha Estudioso em jogo e já mora numa casa de pedra, ele joga o Dono do Arado e já pode usar o efeito dele? Jogamos considerando que sim, pois estamos ainda na fase "começo de rodada".

    4
    0
    5
  • Compre agora o jogo Agricola: Edição Revisada na LUDOSTORE
    R$ 137,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • isR34L
    1168 mensagens MD
    avatar
    isR34L28/07/21 11:05
    isR34L » 28/07/21 11:05

    Hack loco, também interpreto que sim.

    2
  • N4t4n431
    11 mensagens MD
    avatar
    N4t4n43128/07/21 11:13
    N4t4n431 » 28/07/21 11:13

    Me arrisco a dizer que o jogador que fizer isso tem grande chance de ficar sem alimento.

    2
  • Amaral
    1308 mensagens MD
    avatar
    Amaral28/07/21 12:03
    Amaral » 28/07/21 12:03

    Creio que sim. Belo combo.

    2
  • DiogoPbz
    95 mensagens MD
    avatar
    DiogoPbz29/07/21 09:34
    DiogoPbz » 29/07/21 09:34

    Penso também que está correto. Não encontrei nenhuma restrição ao uso dessa carta assim que ela é baixada.

    1
  • andrenatam
    453 mensagens MD
    avatar
    andrenatam29/07/21 10:45
    andrenatam » 29/07/21 10:45

    Não joguei a versão revisada, precisa ver o faq, mas acredito que a partir do momento que alguém já jogou, já n é mais "começo da rodada".. 

    mas isso é minha interpretação só... 

    2
  • gelidadalt
    14 mensagens MD
    avatar
    gelidadalt29/07/21 15:29
    gelidadalt » 29/07/21 15:29

    Djow_::Estudioso
    Quando morar numa casa de pedra, no começo de cada rodada, você pode jogar um ofício com o custo de 1 alimento ou uma melhora menor (pagamento seu custo)

    Dono do Arado
    Quando morar numa casa de pedra, no começo de cada rodada, você poderá pagar 1 alimento para arar 1 campo.


    Considerando que o jogador tenha Estudioso em jogo e já mora numa casa de pedra, ele joga o Dono do Arado e já pode usar o efeito dele? Jogamos considerando que sim, pois estamos ainda na fase "começo de rodada".


    Eu estou jogando no BGA e joguei o Estudioso hoje, o jogo não me permitiu jogar outra ocupação no mesmo turno, passou direto para o outro jogador. Eu interpretaria que se nem o próprio estudioso pode ser ativado na rodada que é jogado, portanto a outra carta também não pode.

    1
  • Djow_
    2111 mensagens MD
    avatar
    Djow_29/07/21 16:30
    Djow_ » 29/07/21 16:30

    gelidadalt::
    Djow_::Estudioso
    Quando morar numa casa de pedra, no começo de cada rodada, você pode jogar um ofício com o custo de 1 alimento ou uma melhora menor (pagamento seu custo)

    Dono do Arado
    Quando morar numa casa de pedra, no começo de cada rodada, você poderá pagar 1 alimento para arar 1 campo.


    Considerando que o jogador tenha Estudioso em jogo e já mora numa casa de pedra, ele joga o Dono do Arado e já pode usar o efeito dele? Jogamos considerando que sim, pois estamos ainda na fase "começo de rodada".


    Eu estou jogando no BGA e joguei o Estudioso hoje, o jogo não me permitiu jogar outra ocupação no mesmo turno, passou direto para o outro jogador. Eu interpretaria que se nem o próprio estudioso pode ser ativado na rodada que é jogado, portanto a outra carta também não pode.

    Mas amiga Maria, veja que a questão é bem específica sobre usar o poder do Estudioso para jogar uma carta e já usar o efeito daquela carta, mas tudo isso dentro desse timing do "no começo da rodada". 
    Vou até no BGA tentar fazer esse combo e ver o que acontece kkk
    Aliás, a amiga saberia a tradução das duas cartas, quero perguntar isso no BGG.

    1
  • DiogoPbz
    95 mensagens MD
    avatar
    DiogoPbz29/07/21 16:33
    DiogoPbz » 29/07/21 16:33

    Acabei encontrando a resposta oficial: https://boardgamegeek.com/thread/2153889/article/38006520#38006520

    Traduzindo: após baixar novas cartas com a ativação do estudioso ("scholar"), não é possível as utilizar na mesma fase, ainda que seja a fase de início de rodada.
    Não é uma regra que dá para extrair apenas do livro de regras.

    Muito boa a dúvida! Excelente contribuição.

    4
  • gelidadalt
    14 mensagens MD
    avatar
    gelidadalt29/07/21 17:09
    gelidadalt » 29/07/21 17:09

    Djow_::
    gelidadalt::
    Djow_::Estudioso
    Quando morar numa casa de pedra, no começo de cada rodada, você pode jogar um ofício com o custo de 1 alimento ou uma melhora menor (pagamento seu custo)

    Dono do Arado
    Quando morar numa casa de pedra, no começo de cada rodada, você poderá pagar 1 alimento para arar 1 campo.


    Considerando que o jogador tenha Estudioso em jogo e já mora numa casa de pedra, ele joga o Dono do Arado e já pode usar o efeito dele? Jogamos considerando que sim, pois estamos ainda na fase "começo de rodada".


    Eu estou jogando no BGA e joguei o Estudioso hoje, o jogo não me permitiu jogar outra ocupação no mesmo turno, passou direto para o outro jogador. Eu interpretaria que se nem o próprio estudioso pode ser ativado na rodada que é jogado, portanto a outra carta também não pode.

    Mas amiga Maria, veja que a questão é bem específica sobre usar o poder do Estudioso para jogar uma carta e já usar o efeito daquela carta, mas tudo isso dentro desse timing do "no começo da rodada". 
    Vou até no BGA tentar fazer esse combo e ver o que acontece kkk
    Aliás, a amiga saberia a tradução das duas cartas, quero perguntar isso no BGG.

    Poxa, não cruzei pela carta do Dono do Arado. Só a do Estudioso. Segue ela abaixo.
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/726c4_ly4luz.png

    2
Responder
  • 1(current)
  • 2
Agricola: Edição Revisada - Estudioso -> Dono do Arado
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.