@leocarvalho
Caramba. Prefiro mil vezes o design das cartas da galápagos, com os losangos coloridos. Mesmo itens de diferentes categorias como ampliadores de monstros e maldições possuindo a mesma cor, ainda assim ajuda bastante a diferenciar e organizar a jogatina.
Vou aproveitar esse comentário aqui pra fazer um desabafo: sempre fico muito surpreso como as pessoas não gostam desse jogo (no geral), é um dos meus favoritos até hoje e tenho as quatro primeiras expansões, sendo que fiz um deck personalizado com elas, criei uma espécie de 'loja' para as montarias, além de uma mecânica própria para adquirir as cartas de escudeiros do munchkin 4. Talvez seja um defeito algum jogo precisar tanto assim dos jogadores 'precisarem' criar dinâmicas ou regras próprias, como foi o meu caso, mas NÃO vejo isso como um problema. Fora essas que citei, jogo com mais algumas regras da casa e que tornam um jogo muito melhor para a mesa do meu grupo de amigos.
Alguns exemplos das regras da casa:
- Ao acabar o deck de portas, quem tiver mais níveis vence o jogo;
- Bônus do fracote: quem estiver no nível 1 ou 2 sem itens, ganha carta de tesouro no próximo turno;
- Prejuízo da morte: perde dois níveis ao morrer, é saqueado e retorna com 3 cartas de porta e 3 de tesouro no próximo turno;
- Condição de Ajuda: uma resistência é adicionada ao monstro que o jogador tiver pedido ajuda;
- Bônus de Monstro: ao atingir os níveis 4 e 8 pela primeira vez, o jogador joga o dado e, se tiver obtiver sucesso, recebe uma carta de monstro aleatória entre os que já saíram.