Michal UPostou,
Olá
Pergunta sobre a extensão:
"Durante a fase de planejamento, coloque qualquer ladrilho aqui; você pode usá-lo mais tarde para uma ação em um local de sua escolha."
Em um resumo postado aqui no bgg foi dito que você só pode usá-lo em ações impressas no seu quadro, mas não tenho essa regra em meu livro.
Então, como isso funciona:
a) Posso usar essa extensão na ação do personagem.
b) Posso usar esta extensão em ação fornecida por outra extensão.
c) Se B for sim: Posso usar esta extensão no comércio de ouro para extensão de token.
d) Posso colocar comida e usá-la para movimento aqui (não tenho certeza se precisaria de 5 movimentos, mas ainda assim)
e) Se D for sim, posso colocar uma moeda aqui se eu tiver a moeda para extensão de movimento
f) por exemplo. Tenho 3 tokens planejados (2 no mercado, 1 na extensão), posso empurrar todos os 3 para contrair como uma ação?
Eu diria:
Sim, Sim, Não, Não, Não, Sim
Obrigado pela ajuda
Stefan Malz
As respostas corretas são:
a) não
b) não
c) n / a
d) não
e) n / a
f) sim
As regras para a segunda edição esclareceram esses casos, afirmando que o espaço adicional só pode ser usado "para um básico ação ", ou seja, uma ação no tabuleiro de ação. O movimento não é uma ação.
Atenciosamente
Stefan Malz
[Editor da Altiplano]