Oi pessoal! Depois de testar o modo solo do jogo, encontrei um monte de lacunas no manual. Resolvi diante disso escrever um pequeno texto com o objetivo de dar uma resposta às situações de jogo que o manual não cobre (fonte: vozes da minha cabeça).
Na minha opinião, uma das situações que mais me incomodou foi a falta de instrução sobre como proceder na jogada de dados dos monstros no modo solo, visto que jogando PvP sempre o jogador que controla os monstros vai tentar maximizar a jogada. Porém, jogando solo essa questão de "maximizar" a jogada do inimigo se torna um tanto subjetiva, o que na minha opinião pode acabar estragando a diversão.
Peço aos colegas que jogaram ou jogam o modo solo que opinem sobre as regras complementares abaixo:
Os Reinos de Drunagor – Modo Solo
1- Montando o Mapa: sem observações
2- Escolhendo o herói:
observação: não utilize as cartas de nível ou de classe
3- Artefatos e Eventos: sem observações
4- Começando:
Recompensa dos monstros:
observação: a recompensa da Medusa e Hidra é um artefato retirado do topo do baralho de itens.
Revele um evento do modo solo e aplique seu efeito imediatamente:
observação: a) resolva o movimento dos monstros na seguinte ordem: minotauro>golem de pedra>medusa>hidra>dragão.
b) caso haja mais de um monstro do mesmo tipo em jogo (por exemplo duas medusas), escolha qual irá se mover primeiro.
c) se o movimento ou aparecimento de monstro resultar em um monstro entrando no espaço ocupado pelo herói, este deverá resolver uma situação de combate antes de fazer sua ação, no primeiro turno da rodada em que o evento foi revelado.
d) se a carta de evento ordenar que “coloque no mapa” um monstro em um espaço já ocupado por outro monstro, ignore esse efeito (os outros efeitos se aplicam).
e) se a carta de evento ordenar que “coloque no mapa” um marcador de tesouro, ao invés disso coloque no mapa a carta de artefato do topo do baralho de itens, virado para baixo. Quando o herói fizer a ação “Coletar” nesse espaço, ele ganha a carta de artefato.
5- Objetivo e Término do Jogo: sem observações
6 – Ações do Modo Solo:
1. Mover:
observação 1: se o herói entrar em um terreno ocupado por um monstro, interrompa o movimento e inicie um combate.
Obs. 2: ao resolver um combate no modo solo, jogue primeiro os dados do monstro (mesmo que seja ele quem tenha iniciado o combate ao entrar em um terreno ocupado pelo herói). Observe as habilidades da carta de monstro e rerrole todos os dados que não tiverem resultado “espada” (acerto) ou outro símbolo que gere ativação de habilidades do monstro.
P.ex. O Dragão ativa habilidade com os símbolos de “dragão” e “flecha”. Portanto, a cada turno rerrole uma vez todos os dados que não saírem “espada”, “dragão” ou “flecha”.
3.Coleta: Ao realizar uma ação de coletar, você ganhará um efeito imediato dependendo do tipo de terreno onde se encontra:
observação: se houver mais de um símbolo de recurso, escolha apenas um efeito e coloque o marcador de coleta.
. Terrenos com carne: Recupere toda sua força e coloque um marcador de exploração
. Terrenos com ouro: Colete o recurso para usar no mercado
. Terrenos com diamante: Colete o recurso para usar no mercado.
. Terrenos com pedra/madeira: Nenhum efeito
. Terreno com carta de artefato (no lugar do marcador de tesouro): Colete a carta de artefato (nesse caso não coloque o marcador de coleta no mapa).