henriquemenino::Rick Koswoski::hzpnotoad::A alfândega é uma corja de ladrões à serviço do governo para roubar a população. Eles cobram o que quiserem pelo que quiserem e podes reclamar pro bispo se não gostares. Eles podem te roubar, e o fazem com frequência, e não existe recurso. Minha recomendação é: Não importa nada.
Eu não acho q seja o adjetivo mais apropriado, uma vez que o imposto pago é recolhido pelos correios e daí vai direto para o governo. O salário dos fiscais não vai mudar se a encomenda for tributada ou não.
Eu acredito que se trata de péssimos funcionários, que arbitram o valor sem se dar ao trabalho de fazer uma rápida pesquisa na internet, ou por preguiça, ou só para irem embora para casa mais cedo.
Ouvi dizer também que começaram a tributar tudo porque desde que a mulherada descobriu o site Aliexpress, as encomendas cresceram cerca de 400%. Seria uma forma de coibir ou protestar por estarem tendo mais trabalho.
Também não duvido que estejam recebendo ordens superiores para aumentarem a arrecadação uma vez que o governo está precisando de dinheiro. O governo quebra o país e o povo que paga o pato.
De qualquer forma, assim como a extinta CPMF e a Taxa de Terreno de Marinha, o Imposto de Importação sobre encomendas não cumpre sua função e deveria ser extinta.
Eles apenas estão colocando a lei em prática pois todo produto importado de pessoa Jurídica deve ser tributado.
Eu não sei se vc leu o resto do tópico, mas o q mais foi comentado é q ñ só estão tributando tudo, independente do valor ou se o remetente é pessoa física ou ñ, como estão desconsiderando o valor declarado e arbitrando valores totalmente fora da realidade.
O q estão fazendo é tão sem critério, q numa das minhas encomendas deste ano, o fiscal colocou um valor
menor do q foi declarado!

E a caixa ñ foi aberta. Isso é uma prova de q sequer estão olhando a etiqueta.
Infelismente esta situação rara foi com menos de 10 dólares de diferença. O normal é eles colocarem uns 100 a 200 dólares a mais de diferença.