Bem galera estou de volta para posta mais um pouco do material relacionado ao Casamento de Jogos Andor + Descent, desse vez com todos os poderes de classe e Condições para vocês darem uma conferida, espero que gostem e logo logo tem mais material por ai.
Poderes de Classes
Cada uma das fontes de poder possui um conjunto de habilidades que podem ser usadas apenas pelos heróis daquela fonte. Cada fonte também possui uma lista de poderes diferenciados das outras classes, cada um focando um tipo de coisa, por exemplo, os mestres de armas são bons para combate, já os divinos são bons para auxiliar o grupo.
Diferentemente das habilidades de classe, que podem ser usadas uma vez por dia e têm um efeito menos poderoso, os poderes de classe tem um efeito mais poderoso, mas só podem ser usados apenas uma vez por aventura, o que os torna algo em que se deve pensar bem antes de usar.
Sempre que um herói passa de nível ele pode ganhar um dos dois poderes do nível em que ele está, ele deve escolher apenas um e o poder que ele deixou para trás nunca mais poderá ser adquirido. Os poderem variam entre um ofensivo e um defensivo, você não precisa necessariamente seguir uma linha de poder, eles podem ser variados em ambas as classes.
Poderes do Mestre de Armas
Nível 2
Nível 3
Nível 4
Nível 5
Marcial
Nível 2
Nível 3
Nível 4
Nível 5
Arcano
Nível 2
Nível 3
Nível 4
Nível 5
Divino
Nível 2
Nível 3
Nível 4
Nível 5
Condições
As condições são efeitos aplicados durante uma partida contra monstros e também contra heróis, essas condições prejudicam bastante os seus portadores, podendo os fazer perder horas do seu dia, vida, entre outras coisas.
As condições geralmente são aplicadas através de algum poder ou ataque de monstros, mas em alguns casos também podem ser aplicadas por algum evento ou carta de história. Os efeitos das condições são diferentes entre os monstros e os jogadores, quando um efeito de atordoar for aplicado a um jogador, o efeito será diferente do atordoar aplicado a um monstro, então é sempre bom dar uma conferida para saber como se aplica o efeito da condição.
Abaixo estão listadas todas as condições iniciais e os seus efeitos sobre monstros e jogadores.
Atordoado
Herói: essa condição tem dois efeitos sobre o herói, que se aplica dentro e fora de combate, dentro de combate ele não ataca no seu próximo turno, fora de combate ele perde uma hora do seu dia.
Monstro: esse efeito tem duas formas de serem aplicadas, uma dentro e outra fora de combate, dentro de combate esse monstro não ataca na sua próxima rodada, fora de combate ele não anda e nem ataca no começo do seu próximo dia.
Paralisado
Herói: esse efeito tem duas formas de serem aplicadas aos heróis, uma dentro e outra fora de combate, dentro de combate ele não poderá fugir da luta por um número de rodadas igual ao descrito na habilidade, fora de combate ele perde 2 horas do seu dia.
Monstro: quando um monstro recebe a condição de paralisado ele não poderá se mover na manhã seguinte, mas ainda poderá fazer o seu ataque se tiver um alvo válido.
Enfraquecido
Herói: essa condição dá ao herói -1D de ataque até o final do seu dia.
Monstro: essa condição dá ao monstro -1D de ataque até o final do dia.
Cego
Herói: essa condição aumenta em +1 a precisão do herói até o final do dia.
Monstro: essa condição aumenta a precisão do monstro em +1 até o final do dia.
Bem por hoje e isso ai, vou deixa aqui o link do post passado para quem quiser conferir melhor o material anterior, e o próximo material a ser postado vai ser relacionado as mudanças feitas nos monstro, trazendo todos os monstros da caixa básica de Descent e todas as alterações feitas neles, ate a próxima e não se esqueçam de acompanha as novidade na minha pagina do Facebook, link logo abaixo, abraço!!