Tuor_Raptor::Bom dia! Sinceramente, joguei com algumas variantes disponíveis aqui pela ludopedia, porém todas as vezes que eu joguei com meus amigos (como também jogos solos) sempre joguei com as regras do jogo... Sei lá, já perdi várias vezes jogando com a regra do jogo, como também já ganhei na última rodada kkkkk muito emocionante por sinal...
Acho que o que pega mais, pelos comentários da galera, é que existem quests que acabam do nada quando o jogo termina (como se na vida real todas as histórias teriam um desfecho).
Eu já penso de um modo diferente, que ao criar um jogo, os criadores já pensaram em tudo, não estou desmerecendo de quem pensa de outro modo, como também não desmereço pessoas que fazem variantes para o jogo, pelo contrário, acho isso sensacional. O que estou querendo dizer é: Já joguei com diversas variantes possíveis encontradas aqui e simplesmente não gostei de nenhuma, acho que tira o tesão do jogo...
Quanto as expansões, se você olhar alguns vídeos por aí, elas trazem componentes diferentes que mudam a jogabilidade, nada impede de você ver o manual dessas expansões e criar as peças e colocar no seu Fallout jogo base.
Bom, posso estar falando bobagem porque joguei pouco, mas lendo as regras da variante cooperativa, me incomoda o fato de você escolher uma facção aliada e uma inimiga e seguir o resto do jogo fazendo quests que favorecem a facção. O problema é que isso retira metade da graça que é poder fazer escolhas e gerar reviravoltas. O jogo passa a ser linear. O desenrolar da história vai ser sempre igual se vc escolher a missão x e a facção aliada.
Outra questão é jogar a missão de história até chegar no fim. Entendo que os designers do jogo se preocuparam mais com a rejogabilidade. Não sei se faz sentido, mas imagino que se você jogar a história até o fim da missão principal sempre, vai dar aquela sensação de que "já explorei tudo dessa missão".
Meio que eu faço um paralelo entre Arkham horror e Eldritch horror. No primeiro a história é mais amarrada, mas dizem que depois de fechar uma fase perde muito da graça porque você já fez fechou aquela história. No eldritch os elementos são mais caóticos, o que gera menos coerência em termos de história mas gera mais rejogabilidade.