Como é o Love Letter
A Princesa está solteira, mas não lhe falta pretendentes! Em Love Letter, você irá disputar o coração dela com os outros jogadores, tentando uma destas duas táticas para vencer: eliminar toda a concorrência - usando sua influência com a Guarda ou com o Barão, por exemplo - ou entregar uma carta de amor para a personagem mais próxima da princesa - como a Condessa, o Rei, ou, quem sabe, diretamente a ela!
Pensa em um joguinho charmoso! Veludo é chique.
3 razões para jogar
1
Muito fácil de aprender. O Love Letter é um jogo com apenas 16 cartas de 8 personagens diferentes. Cada jogador começa com uma carta na mão e, no seu turno, compra uma nova carta e descarta uma carta, aplicando o seu efeito. É bem simples e todos vão se divertir (ou se matar) logo nos primeiros minutos do jogo.
2
Altas emoções com um tentando adivinhar a carta do outro. O jogo é tão simples que pode se resumir a isso: usando as informações que você tem (as cartas já usadas, na mesa, e as jogadas dos seus oponentes), você precisa tentar adivinhar as cartas dos outros jogadores, ao mesmo tempo tentando não dar muitas informações sobre suas cartas. Durante toda a partida fica aquele clima meio tenso, pois a qualquer momento você pode ser eliminado.
3
Interativo, todos os jogadores ficam envolvidos. Você precisará ficar atento a todas as ações dos outros jogadores, e quase todas as cartas são interativas – como o Padre, que te deixa olhar a carta de um jogador, e o Príncipe, que obriga um jogador a descartar e comprar uma nova carta. O jogo é curtinho, mas intenso, e considero ele um design genial para um jogo tão pequeno. Love Letter é merecidamente reconhecido como o jogo que mudou o mercado dos micro-jogos.
São apenas oito personagens diferentes, mas, mesmo após dezenas de partidas, eu sempre topo jogar.
Mais sobre o Love Letter
E você, já tomou um café da manhã monárquico ao lado da Princesa? Comenta aí o que você mais gosta no Love Letter!