joaoclaudio::lbleicher::joaoclaudio::
O Legacy quer trazer algo novo para esses jogos, como tudo que é novo sempre causa uma resistência.
A resistência não é pelo fato de ser novo - é pelo fato de você ter que danificar seu jogo para usar a mecânica sendo que é perfeitamente possível fazer exatamente a mesma coisa sem danificar o jogo, esse é o ponto.
Discordo que seja só esse o motivo, pois não tem dano quando a proposta é descartar, escrever e colar. É a mesma coisa que você dizer que tem dano ao escrever em um caderno. Já foram apontados diversos motivos que eu acho que são justos para quem não quer comprar, não querer o novo não é algo ruim.
Mas de que resistência vocês estão falando? O jogo está em 2º no ranking do BGG... resistência zero, mais que provado, hehehe.
Nem estou defendendo, como eu disse antes, ainda não o joguei, depois de jogar vou me posicionar. Por enquanto só discuto as questões extra jogo que estão sendo colocadas...
Comprar eu vou, pois sempre tive curiosidade para experimentar esse sistema, mas detesto Risk e não me arrisquei. Já Pandemic é um jogo que eu curto, então óbvio que me interessou, mas o que realmente me fez ficar com MUITA vontade de comprar foram os relatos que li de quem já jogou... Segundo as palvras de um amigo meu, board gamer experiente, eurogamer, de gosto "chatinho", o jogo é "f@d# pra c4r4lh@"... segundo uma menina do facebook, eurogamer experiente e gosto "chatinho" também, jogaram toda a campanha em 3 dias, não conseguiam parar de jogar, tinha gente suando frio no final da campanha... e por aí vai.
Imagino que parte dessas impressões se deva justamente ao caráter radical do jogo, você não pode voltar atrás, perdeu perdeu, seu tabuleiro já foi rabiscado e suas cartas já foram rasgadas. Vocês imaginam o quanto isso aumenta o peso das decisões???!!! Não há como negar que é uma experiência nova nos board games, bem diferente das campanhas de dungeon crawlers tradicionais, e é essa experiência que eu estou louco para experimentar!
Portanto, experimentarei, depois me posiciono contra ou a favor.