Irineu Neto::Sem dúvida há o interesse das empresas
em popularizar este sistema que proporciona um lucro visivelmente maior. Mas o mercado, ou melhor, os consumidores, nós mesmos, é que vamos decidir se a moda vai pra frente ou não. Se a aceitação não for muito boa, logo vai diminuir o interesse das editoras no sistema. Eu nunca joguei nenhum deste tipo, não me chama muito a atenção, mas não descarto a possibilidade de experimentar. E quem não gosta é só não comprar. Ás vezes somos egoístas em pensar que todos os jogos devem ser do nosso gosto, mas há diferentes tipos de jogos para diferentes tipos de jogadores, isso é real e necessário. Se o Legacy vai emplacar ou não, o tempo vai dizer, com o andar da carroça as melancias se ajeitam.
Empresas sempre vão procurar tendências e investir em novidades, faz parte e sem isso elas morrem. Acho que o Legacy vai ser uma tendência em doses homeopáticas, um ou outro jogo, um outro lançamento por ano e olhe lá, mesmo exemplo de T.I.M.E Stories, nem todo mundo vai querer um jogo que seu tempo de uso é limitado na sua constituição.
Acho que se acontecer o contrario, cada editora querer seu "legacy", pode ser um problema grave, pois se você enche o mercado de algo semelhante, isso causa uma certa fadiga com o tempo.
Tem outra coisa a analisar é que o mercado está crescendo e com isso as necessidades dos consumidores se multiplicam, se misturam, ocupam espaços, surgem novos espaços, enfim acho que a questão no final é saber qual vai ser o tamanho deste espaço.