tpcordeiro::- Códigos numéricos (senhas) ao longo do jogo. No próprio tutorial o funcionamento desses códigos é explicado, são basicamente itens que necessitam de um código a ser descoberto, como um cofre, por exemplo. Porém, para mim pelo menos, ficou subentendido que eu iria me deparar com algum item, em um dado momento da história, que simplesmente iria me dizer que a senha do cofre é XWYZ, por exemplo. Mas não é o caso, na maior parte das vezes o que vc precisa fazer é algo tipo tentativa e erro, baseado em informações vagas q vc recebeu até aquele ponto. E mais do q isso, não é evidente quando as informações já são suficientes para vc tentar abrir o tal cofre ou se vc deve tentar procurar mais (isso sem considerar uma certa informação, relacionada a um desse códigos, que pra mim ficou beeeeeeeem mal repasada...).
- As soluções "fora da casinha". Existem alguns momentos do jogo em que, para solucionar o problema, é necessário ter um pensamento "fora da caixa", ou seja, fora do padrão que o jogo mantém ao longo de praticamente toda a aventura. Eu gosto disso, aliás foram detalhes desse tipo que me fizeram gostar tanto da série Exit, porém aqui em Cantaloop a coisa pode ficar "enigmática" demais. Eu particularmente fiquei preso em uma situação em que eu entendi o quê precisava ser usado e ainda assim precisei das dicas no final do livro para saber exatamente o quê fazer. Mas acho q esse ponto específico pode ser algo que afetou apenas a mim pessoalmente, eu por exemplo, vi no BGG tópicos sobre outros pontos que foram comentados como difíceis para algumas pessoas e pra mim foi "de boa". Talvez seja uma visão puramente pessoal.
poxa, os códigos numéricos eram de quebrar, eu esperava que o jogo fosse me avisar quando usar os códigos e não que eu tivesse que ser proativa em decodificá-los, eu só me dava conta de usá-los porque as dicas do final me alertaram pra isso.
empaquei uma penca de vezes e só fui salva pelas dicas do final, pior que as soluções faziam sentido, mas eu ficava, donde que eu iria pensar em usar o item tal justo nesse lugar, ou porque cargas d'agua eu iria mistura item x com item y?
Mas gostei da experiência, vou esperar sair o terceiro para eu comprar junto com o segundo livro
Eduaster:: Curti a resenha e fiquei interessado. Porém apesar dos componentes achei o preço extremamente elevado para um "livro" ou um jogo que vc so2 ira jogar uma vez. Todas as outras opções do mercado são mais barata
Escape tales o despertar - bem mais barato
Toda a linah exit - bem mais barato
Livro-jogo da Grok - com esse valor vc compra toda a coleção nova.
Escape room - um board game mesmo com máquina decodificadora e mais barato
Unlock - quase mesmo valor porém vem com 3 histórias.
Então vendo essa análise de mercado desisti da compra.
Eu particularmente acho que foi um jogo que se pagou e bem.
Eu estava de férias essa semana, e basicamente fiquei uns três dias, quase quatro, durante as tardes focada nesse jogo, então fiquei boas horas nele.
Eu tinha o Pocket Detetive caso A, que era barato, cinquenta contos, mas a aventura era apenas uma hora de jogo, e achei pouco tempo pelo preço. Com Cantaloop o preço pelo tempo investido se pagou bem.
Fora que a história apesar de simples, me entreteve e me trouxe risadas.