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  4. Brazil: Imperial e a expectativa do euro 4x nacional

Brazil: Imperial e a expectativa do euro 4x nacional

Brazil: Imperial
  • claytonreis
    31 mensagens MD
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    claytonreis19/04/21 06:41
    claytonreis » 19/04/21 06:41

    Coloquei esse comentário em um outro tópico também: pensei em uma regra opcional que poderia aumentar a quantidade de confrontos no jogo: no final do jogo, qualquer unidade que foi derrotada em batalha e está no estoque do tabuleiro individual voltaria para o seu lugar de convocação do tabuleiro individual, “cobrindo” assim os pontos de vitória que aquela unidade geraria. Provavelmente teríamos mais batalhas, para um jogador “tirar” pontos dos outros.

    O que acham?

    1
  • WeiML
    72 mensagens MD
    avatar
    WeiML19/04/21 10:15
    WeiML » 19/04/21 10:15

    jcjunior::
    WeiML::Impressão minha ou com a quantidade baixa de cartas de quadros e missões junto a um número +- baixo de tiles de descobrimento, o jogo tende a ter sensação de repetição, visto que se jogar algumas vezes, todas as cartas e tiles serão vistos quase sempre? 


    Tenho a mesma impressão. Sao 24 quadros e 24 cartas de missões... vou ver mais gameplay pra tirar essa conclusão

    E são 24 divididos em 3 para cada conjunto.  Enquanto isso, as cartas de combate tem umas 30, e eles pelo visto não são frequentes.
    Por isso eu imaginei sobre ter mais personalidades históricas e outros fatos relevantes nos quadros/missões, teria muito mais cartas para aparecer e tornaria o jogo muito mais diferente entre partidas. Já que ele é  um jogo e não um livro de história, poderia muito bem fazer isso :) .

    0
  • viniciusjf
    2764 mensagens MD
    avatar
    viniciusjf19/04/21 10:51
    viniciusjf » 19/04/21 10:51

    Cês tão falando um esquema tipo do Hyperborea, em que as unidades derrotadas valem pontos de vitória pro vencedor?

    0
  • claytonreis
    31 mensagens MD
    avatar
    claytonreis19/04/21 12:51
    claytonreis » 19/04/21 12:51

    viniciusjf::Cês tão falando um esquema tipo do Hyperborea, em que as unidades derrotadas valem pontos de vitória pro vencedor?

    Não. A regra diz que uma unidade derrotada volta para o tabuleiro de jogador do seu jogador que convocou, mas para a área de estoque, e não de convocação. O que eu propus é que, no final do jogo, unidades convocadas e derrotadas, que estiverem na área de estoque, sejam colocadas na sua área de convocação, assim "cobrindo" os pontos de vitória impressos no tabuleiro individual. Assim, as unidades derrotadas e não reconvocadas não renderiam pontos para seu convocador.

    0
  • alissonmorales
    178 mensagens MD
    avatar
    alissonmorales19/04/21 12:58
    alissonmorales » 19/04/21 12:58

    Thyoga::
    alissonmorales::Outra questão, se alguém puder participar, sobre as pontuações. São três eras, entre 4 jogadores, um cumpre duas missões outro cumpre mais Uma. Os dois jogadores que não cumpriram nenhum, ficam em muita desvantagem? As cartas de missão são fortes demais na pontuação?

    Mesmo que o jogo passe para a Era II (ou III), é possível cumprir carta de Missão da Era I (e Era II). Não é raro depois de o primeiro jogador cumprir sua missão que os outros jogadores, 1 ou 2 rodadas depois, também cumpram sua missões.

    Fiquei com dúvida sobre cumprir missão.
    O primeiro jogador a fazer isso avança a era, de recompensa ele libera palácios de ciclos econômicos, algo mais?
    Tipo isso vai acontecer com o segundo jogador tmb? 
    O cara que avançou a era, ganha algum adicional?
    Tem algum tipo de pontuação na passagem de era? 

    0
  • viniciusjf
    2764 mensagens MD
    avatar
    viniciusjf19/04/21 13:00
    viniciusjf » 19/04/21 13:00

    Ah tá, entendi. Mas pensando bem, um esquema como o do Hyperborea também poderia ser interessante, de pontuação por captura, talvez.

    0
  • jcjunior
    5 mensagens MD
    avatar
    jcjunior19/04/21 15:24
    jcjunior » 19/04/21 15:24

    WeiML::
    jcjunior::
    WeiML::Impressão minha ou com a quantidade baixa de cartas de quadros e missões junto a um número +- baixo de tiles de descobrimento, o jogo tende a ter sensação de repetição, visto que se jogar algumas vezes, todas as cartas e tiles serão vistos quase sempre? 


    Tenho a mesma impressão. Sao 24 quadros e 24 cartas de missões... vou ver mais gameplay pra tirar essa conclusão

    E são 24 divididos em 3 para cada conjunto.  Enquanto isso, as cartas de combate tem umas 30, e eles pelo visto não são frequentes.
    Por isso eu imaginei sobre ter mais personalidades históricas e outros fatos relevantes nos quadros/missões, teria muito mais cartas para aparecer e tornaria o jogo muito mais diferente entre partidas. Já que ele é  um jogo e não um livro de história, poderia muito bem fazer isso :) .

    Concordo. Por isso mesmo que me vejo toda hora comprando e fazendo os mesmos combos, ou seja, repetição. To com medo de comprar e ser repetitivo :/
    Sensação de ser assim para lançarem expansão com novos quadros, missões e e etc

    0
  • Willoiam
    74 mensagens MD
    avatar
    Willoiam19/04/21 17:34
    Willoiam » 19/04/21 17:34

    alissonmorales::
    Thyoga::
    alissonmorales::Outra questão, se alguém puder participar, sobre as pontuações. São três eras, entre 4 jogadores, um cumpre duas missões outro cumpre mais Uma. Os dois jogadores que não cumpriram nenhum, ficam em muita desvantagem? As cartas de missão são fortes demais na pontuação?

    Mesmo que o jogo passe para a Era II (ou III), é possível cumprir carta de Missão da Era I (e Era II). Não é raro depois de o primeiro jogador cumprir sua missão que os outros jogadores, 1 ou 2 rodadas depois, também cumpram sua missões.

    Fiquei com dúvida sobre cumprir missão.
    O primeiro jogador a fazer isso avança a era, de recompensa ele libera palácios de ciclos econômicos, algo mais?
    Tipo isso vai acontecer com o segundo jogador tmb? 
    O cara que avançou a era, ganha algum adicional?
    Tem algum tipo de pontuação na passagem de era? 

    Não tem diferença nenhuma em ser o primeiro ou o último a completar a missão da Era I, todos que fizerem liberam um palácio e ganham pontos de vitória no final do jogo. Os únicos benefícios de quem avança de Era por primeiro são: controlar o ritmo do jogo e já ter os pontos de vitória garantidos, de resto, pode concluir os 3 objetivos na última rodada que não vai perder nada em questão de pontos.

    2
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