Sei que você não levantou essa questão, mas o manual deixa essa parte confusa, pq cada parte do manual fala algo diferente.
Com relação as cartas amarelas de depósito. Como de Tijolo, pedra ou madeira, essas cartas travam o custo do recurso em 1...e não reduzem o preço em 1.
Em posse dessa carta, não importa quantos recursos a cidade inimiga tenha, o recurso, caso vc tenha que comprar, vai custar 1, e não ficar 1 mais barato.
Essa regra eu demorei pra pegar....o manual meio que explica errado em uma parte e depois explica certa em outra.
Não sei se era uma dúvida sua, mas essa costuma ser bem comum.