Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Stone Age
  4. Dúvida quanto a ferramentas

Dúvida quanto a ferramentas

Stone Age
  • avatar
    Barathrum06/12/15 21:26
    avatar
    Barathrum
    06/12/15 21:26
    485 mensagens MD

    Não pode, na regra diz:

    "Um jogador pode utilizar uma ferramenta apenas uma vez por rodada."

    Ela permanece como usada.

    1
    0
    1
  • Compre agora o jogo Stone Age na LUDOSTORE
    R$ 310,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • marino
    922 mensagens MD
    avatar
    marino06/12/15 21:53
    marino » 06/12/15 21:53

    Não pode.

    Caso tivesse feito primeiro o upgrade da ferramenta, antes de utiliza-la na madeira, poderia utilizar a ferramenta já no nível 2 normalmente no turno. 

    0
  • belmal
    141 mensagens MD
    avatar
    belmal06/12/15 22:01
    belmal » 06/12/15 22:01

    Opa outra dúvida 
    Se eu pegar aquelas ferramentas q só se usa uma vez e não decidir usar elas até o fim do jogo,  eu posso multiplicar o bônus das cartas de construtores de ferramentas com essa ferramenta tbm? 

    1
  • marino
    922 mensagens MD
    avatar
    marino07/12/15 00:49
    marino » 07/12/15 00:49

    belmal::Opa outra dúvida 
    Se eu pegar aquelas ferramentas q só se usa uma vez e não decidir usar elas até o fim do jogo,  eu posso multiplicar o bônus das cartas de construtores de ferramentas com essa ferramenta tbm? 

    Não. 
    Se você não utilizar durante o jogo perderá a ferramenta de uso único, mas não perderá o bônus da parte de baixo da carta ao contabilizar a pontuação. 

    1
  • Lexicos1973
    1075 mensagens MD
    avatar
    Lexicos197307/12/15 00:53
    Lexicos1973 » 07/12/15 00:53

    belmal::Opa outra dúvida 
    Se eu pegar aquelas ferramentas q só se usa uma vez e não decidir usar elas até o fim do jogo,  eu posso multiplicar o bônus das cartas de construtores de ferramentas com essa ferramenta tbm? 

    Não pode. 
    Se pudesse, seria um 'bug'. As cartas de ferramentas também te dão um bônus ao final do jogo. Então, se ela está aberta na mesa (ferramenta disponível), você não pode usar o bônus dela. E se vai usar o bônus, é o mesmo que dizer que ela foi pra sua mão, então automaticamente as ferramentas estão descartadas.. 

     

    0
  • E2EK1EL
    2393 mensagens MD
    avatar
    E2EK1EL07/12/15 09:00
    E2EK1EL » 07/12/15 09:00

    Lexicos1973::
    belmal::Opa outra dúvida 
    Se eu pegar aquelas ferramentas q só se usa uma vez e não decidir usar elas até o fim do jogo,  eu posso multiplicar o bônus das cartas de construtores de ferramentas com essa ferramenta tbm? 

    Não pode. 
    Se pudesse, seria um 'bug'. As cartas de ferramentas também te dão um bônus ao final do jogo. Então, se ela está aberta na mesa (ferramenta disponível), você não pode usar o bônus dela. E se vai usar o bônus, é o mesmo que dizer que ela foi pra sua mão, então automaticamente as ferramentas estão descartadas.. 

     

    Exato

    0
  • Lexicos1973
    1075 mensagens MD
    avatar
    Lexicos197307/12/15 17:13
    Lexicos1973 » 07/12/15 17:13

    Nesse caso, Bardhu, acho que é questão de bom senso. 
    Entendi o que você explicou. Se é uma nova ferramenta, o que deveria acontecer é virar a ficha de '1' para '2', mas a ferramenta '1' já tinha sido utilizada na rolagem de dados anterior. 
    Meio que em 'teoria', você ainda teria sua nova ferramenta para utilizar, certo?

    Mas entendo isso como algo a mais para pensar e fritar um pouco mais as ideias. Suponhamos que você tivesse apenas fichas de ferramentas '2' no seu player board. Daí em uma rolagem de dados qualquer, necessitasse de apenas um ponto para completar e conseguir o recurso. De qualquer maneira, você teria que virar sua ficha de ferramenta '2', inutilizando-a até a rodada seguinte. Você não fica com aquele ponto extra não utilizado no 'ar', esperando para ser usado nesse seu turno. 

    Assim, o Stone te desafia a planejar cada jogada sua antes de executar e fazer os movimentos na ordem certa. No caso comentado por você, ganhará a nova ferramenta, mas digamos assim, ela já chega inutilizada até a rodada seguinte. 

    Espero ter sido claro. 

    3
  • GusXokleng
    15 mensagens MD
    avatar
    GusXokleng24/04/17 01:09
    GusXokleng » 24/04/17 01:09

    Como agora que estou jogando Stone Age essa dúvida também surgiu por aqui.

    Entendemos que o jogador pode ter somente três ferramentas, pois existem apenas três casas para ferramentas em seu tabuleiro pessoal. Assim, o valor impresso nas fichinhas indica o "poder" da ferramenta e não necessariamente sua quantidade. 

    Se um jogador tiver somente ferramentas com poder 4 e precisar de apenas um ponto para somar ao resultado dos dados, o jogador vai ter que utilizar a ferramenta inteira de uma vez e virar a fichinha em seguida. Ele não recebe troco ou fica com créditos de ferramentas. "O valor da ferramenta deve ser utilizado por completo, não podendo ser dividido" (página 5 do manual, lá embaixo).

    Afinal, se só temos machados grandes e pesados em casa e precisamos derrubar apenas alguns arbustos para fazer lenha, vamos usá-lo para isso, mesmo que ele seja projetado para derrubar sequoias e te dar +4 nos dados. :)

    4
Responder
Stone Age - Dúvida quanto a ferramentas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.