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  4. Jogo muito generoso?!

Jogo muito generoso?!

Paper Dungeons: Um Jogo de Rabiscar Masmorras
  • avatar
    hitlp12/03/21 08:53
    avatar
    hitlp
    12/03/21 08:53
    6 mensagens MD

    Ontem joguei minha primeira partida solo do Paper Dungeons. Infelizmente ainda não joguei com outras pessoas.

    Achei o jogo divertido mas quando terminei a partida fiquei com a impressão que o jogo é muito generoso com o jogador. Durante a partida peguei as habilidades especiais do Mago e Clérigo que, respectivamente, permite utilizar um dado branco se fosse preto ou vice-versa e deixar de sofrer dano de caveira no início da rodada.

    Achei que a habilidade do Mago quebrou bastante a mecânica de saber escolher com cuidado os dados na rodada. Os pontos de vída são extremamente numerosos e com a habilidade do Clérigo ficou ainda mais.

    Pelo que eu vi no tópico Dúvida pontuação modo solo, minha pontuação foi ridiculamente baixa, mas consegui matar os 3 boss finais sem nenhum tipo de problema.

    Enfim, o que vocês acharam? Estou errado em algum ponto? Gostaria de ouvir a opinião de vocês!

    Abraços!
    Henrique

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  • FellipyV
    67 mensagens MD
    avatar
    FellipyV12/03/21 09:03
    FellipyV » 12/03/21 09:03

    Tenho a mesma impressão

    1
  • Acout0
    39 mensagens MD
    avatar
    Acout012/03/21 09:21
    Acout0 » 12/03/21 09:21

    Opa!

    Eu joguei algumas partidas já (solo e com amigos) e particularmente eu curto demais o jogo e também sinto que ele é bem generoso sim. 
    Em nenhuma das partidas eu cheguei a ficar perto de morrer, na maioria nem tomei dano na vida (ia tudo direto nas poções), meus personagens sempre estavam bem fortes e sempre matava os chefões com o maior dano. 
    Acredito que apesar do jogo solo, esse game brilha MUITO mais no competitivo, onde, apesar do jogo em si não te trazer tantas dificuldades, você tem que sempre ser melhor que os outros (como qualquer outro jogo de tabuleiro competitivo kkkk), buscando completar os objetivos e traçar bem seu caminho pra pegar os diamantes primeiro, evoluir os personagens corretos na hora certa e etc...
    Em resumo, é um jogo em que o tabuleiro não vai te trazer muita dificuldade mesmo, mas, o modo competitivo é divertidíssimo e vai te fazer quebrar a cabeça em alguns momentos pra bolar a estratégia correta e se sair como campeão da masmorra.

    2
  • Bozeus
    427 mensagens MD
    avatar
    Bozeus12/03/21 09:23
    Bozeus » 12/03/21 09:23

    Tem que lembrar que é um jogo competitivo, onde os jogadores disputam quem faz mais pontos. Então acho que a idéia é essa mesma, penalizando em pontos de vitória quem é mais "displicente" em não pegar poções. É um jogo onde mesmo uma criança de 10 anos consegue jogar e se divertir, pois consegue sentir a progressão no jogo.

    4
  • hitlp
    6 mensagens MD
    avatar
    hitlp12/03/21 10:11
    hitlp » 12/03/21 10:11

    Legal ouvir as opiniões de vocês. Vou marcar uma partida multiplayer para sentir como é a disputa com outros jogadores. Não sei se, por ser uma temática de RPG, fiquei esperando um desafio maior, não em mecânicas, mas sim em dificuldade de ganhar.

    Mesmo assim, na minha opinião, acho que o jogo não está balanceado. Ele é muito curto, os chefões não demonstram grande desafio e os benefícios (poções e habilidades) deixam tudo mais fácil ainda. 

    Penso que uma possibilidade de solução para esse equilíbrio seja deixando os chefões mais fortes, armadilhas que tiram mais dano e mudanças nas habilidades. :(

    0
  • oniwars
    893 mensagens MD
    avatar
    oniwars12/03/21 10:31
    oniwars » 12/03/21 10:31

    Jogo de rabiscar papel não é pra mim, salvo na pontuação, kkkkk

    0
  • Brunochenko
    324 mensagens MD
    avatar
    Brunochenko12/03/21 10:53
    Brunochenko » 12/03/21 10:53

    hitlp::Ontem joguei minha primeira partida solo do Paper Dungeons. Infelizmente ainda não joguei com outras pessoas.

    Achei o jogo divertido mas quando terminei a partida fiquei com a impressão que o jogo é muito generoso com o jogador. Durante a partida peguei as habilidades especiais do Mago e Clérigo que, respectivamente, permite utilizar um dado branco se fosse preto ou vice-versa e deixar de sofrer dano de caveira no início da rodada.

    Achei que a habilidade do Mago quebrou bastante a mecânica de saber escolher com cuidado os dados na rodada. Os pontos de vída são extremamente numerosos e com a habilidade do Clérigo ficou ainda mais.

    Pelo que eu vi no tópico Dúvida pontuação modo solo, minha pontuação foi ridiculamente baixa, mas consegui matar os 3 boss finais sem nenhum tipo de problema.

    Enfim, o que vocês acharam? Estou errado em algum ponto? Gostaria de ouvir a opinião de vocês!

    Abraços!
    Henrique

    Acho que vc foi com a expectativa errada. O jogo não é um típico Dungeon Crawler, em que vc tem que derrotar o jogo.
    A proposta é ver quem é mais eficiente na raid, verificado pela pontuação final. Se vc jogar só pra bater nos bosses, não tem dificuldade alguma, mas vc deixa muita coisa pra trás. E num jogo competitivo, vc simplesmente... perde! 

    4
  • douglasderpich
    52 mensagens MD
    avatar
    douglasderpich12/03/21 23:41
    douglasderpich » 12/03/21 23:41

    Concordo com os colegas, o jogo brilha no modo competitivo onde todos tem literalmente um tabuleiro em branco e quem rabiscar melhor vence. É uma briga pra ver quem vai dar mais dano, quem vai pegar as gemas primeiro ou fortalecer os personagens. 

    Na primeira partida fiquei um pouco receoso por ser um jogo sem sal, onde é fácil demais ganhar. Mas não, se todos sentem esse sentimento de facilidade em fazer pontos, pode achar que vai ganhar fácil e no final vc fica vários pontos atrás do vencedor. Então me esforço a cada partida pra fazer mais pontos e não ter uma ilusão de "já ganhei".

    Jogo muito divertido talvez por ser "frouxo", não é punitivo, mas ao mesmo tempo é uma corrida pra fazer mais pontos muuuuito boa.

    Forte abraço!

    0
  • giovannicmelo
    21 mensagens MD
    avatar
    giovannicmelo02/04/21 01:03
    giovannicmelo » 02/04/21 01:03

    Acho que pro modo solo, principalmente, a ideia é tentar pontuar o máximo que puder.
    Também tive esse sentimento de deixar os personagens muito fortes e dar uma surra nos bosses, e quase não tomar dano deles.
    Mas em reflexo disso, fiz uma pontuação ridícula (50 pontos, :p), que acabou sendo o contraste da facilidade em matar os chefes.
    Minhas falhas foram focar só em um ou dois heróis (a pontuação é pelo herói de menor nível, no meu caso 2, hehehe) e não explorar mais a dungeon.
    Na minha visão, o jogo deve ficar mais desafiador quando você se preocupar em buscar mais pontos, e aí acho que deve ter uma balança: quanto mais explorada for a dungeon, menos espaço pra upar os heróis terá.

    1
  • hitlp
    6 mensagens MD
    avatar
    hitlp02/04/21 10:36
    hitlp » 02/04/21 10:36

    giovannicmelo::Acho que pro modo solo, principalmente, a ideia é tentar pontuar o máximo que puder.
    Também tive esse sentimento de deixar os personagens muito fortes e dar uma surra nos bosses, e quase não tomar dano deles.
    Mas em reflexo disso, fiz uma pontuação ridícula (50 pontos, :p), que acabou sendo o contraste da facilidade em matar os chefes.
    Minhas falhas foram focar só em um ou dois heróis (a pontuação é pelo herói de menor nível, no meu caso 2, hehehe) e não explorar mais a dungeon.
    Na minha visão, o jogo deve ficar mais desafiador quando você se preocupar em buscar mais pontos, e aí acho que deve ter uma balança: quanto mais explorada for a dungeon, menos espaço pra upar os heróis terá.

    Legal seu texto. Eu concordo com esse balanceamento que você citou. Acho que quase todos os jogos utilizam do arquétipo "risco - recompensa". E é exatamente esse ponto que eu acho que o Paper Dungeons falha em seu balanceamento.
    No geral eu não acho um jogo ruim. Eu acho ele bem divertido, a arte como um todo é muito bonita, principalmente na riqueza das iconografias. Mas acho que entrei com uma expectativa errada mesmo. Eu esperava algo como um "dungeon crawler" mais leve talvez, mas na realidade considero ele um "party game", arriscando dizer que mais focado para o público juvenil.

    0
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Paper Dungeons: Um Jogo de Rabiscar Masmorras - Jogo muito generoso?!
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