Acabei de receber um email da Bravo Jogos com o reprint, incluso 100 recursos 3D. Comprei há alguns meses por R$ 420 reais aqui na ludopedia, segunda edição, um preço alto mas como queria muito o jogo e não tinha previsão de reprint, era pegar ou largar. Mas R$ 700 reais? Jamais. Não rasgo dinheiro.
Acho ridículo essas vendas com preços inflados, ainda mais que já jogaram tais jogos, enjoaram, e botaram pra venda num preço muito mais alto do que pagaram por eles. Culpam as empresas, o governo, o câmbio... Mas quando chegam sua vez também querem tirar vantagem.
Um outro exemplo é a expansão Caminhos Obscuros, de Jornadas de Terra Media, que em todo e qualquer leilão aqui na ludopedia está no mínimo o dobro do preço.
Estamos num momento difícil, enonomia quebrada, e ao invés de ajudarem a divulgar o hobby, querem ganhar dinheiro fazendo trade. Querem fazer dos boardgames uma espécie de CDI e outros investimentos financeiros...
Não compro por preço abusivo, simples assim. Jogos novos, jogos de leilões. Se mais pessoas também deixassem de comprar, talvez teríamos preços mais justos desses produtos que em sua essência são plástico, madeira e papelão.