samduarte::neoMarcos::1- Não.
2- Sim.
3- Sim.
4- Somente na ação seguinte, imediata. Por exemplo, ao copiar o poder do Executivo que permite manter 4 volumes de água numa barragem de nível máximo, e fazer uma ação que faça água descer imediatamente. Nesse caso, aquela barragem irá manter os 4 marcadores de água até usá-los. Mas isso não voltará a acontecer enquanto o poder não for copiado novamente.
Lembrando que o poder Mahiri não é uma alocação normal. Você usa um trabalhador no espaço de ação da Mahiri e pode fazer outra ação.
Ah! Agora faz sentido usa-la, eu coloco o meu trabalha dor nela, copio o poder de alguém e faço a minha ação em seguida. Porque se fosse esperar todo mundo jogar para fazer a ação com o poder copiado seria inviável.
Muito obrigado.
Essa regra da Mahiri foi reforçada pelos designers no Boardgame Geek.
Eles acrescentam uma variação: Quando for jogar em menos de 4 jogadores, selecionar Executivos aleatórios até completar 4 (ex. 2 jogadores seleciona 2 Executivos não usados). Podendo copiar a habilidade deles.
Isso serve para ela ser um pouco mais eficiente, já que teria grande desvantagem em 2 (o oponente tem uma habilidade disponível, você pode copiar mas tem um custo pra isso).