Um Jogo para quem tem paciência!?
Bandido é um jogo simples, pequeno, mas muito viciante. A quantidade de vezes que perdemos é surpreendente, e parece que quanto mais perdemos mais vontade de jogar uma nova partida temos.
A PaperGames acertou em cheio trazendo este jogo para o Brasil. A editora original do jogo, a Helvetiq, criou uma identidade com pequenas caixas retangulares e uma ilustração sóbria que sobressai facilmente pela originalidade. A fórmula se repeti aqui e volta a dar muito resultado.
As regras resumem-se em duas pequenas páginas, este é daqueles jogos que se aprende em quanto joga, além desse aspecto, ele foi feito para ser levado para qualquer lugar e cabe literalmente no bolso da calça.
Alguns consideram o fator sorte do jogo um problema, é alto quase sempre aborrece, mas mesmo que não pareça isso faz parte da experiência do jogo. É um jogo de cartas e sabemos com o que vamos contar, quando as cartas não ajudam, podemos sempre começar uma nova partida e tentar pegar o maldito bandido(mais uma vez).
Em suma, recomendo bastante este jogo pois tem um fator diversão enorme, é barato e agrada perfis variados.
Em 2020 foi lançada a nova versão que se chama Bandida, um spin off do jogo base, um standalone com mais variáveis, que permite jogar em versão competitiva, mas mantendo a vertente cooperativa também. Quem sabe a PaperGames nos surpreenda trazendo o nível seguinte deste excelente pocket game.