oniwars::Júlio Ferreira::Tudo bem não gostar. 
Mas é meio infantil a frase "ainda bem que está chegando ao fim esse tipo de jogo"....
Tem espaço no mercado pra todo mundo, até onde eu sei os jogos só chegam até você se você compra-los, agora se você fica ofendido com o hype dos outros isso é, literalmente e sem querer ofender, um problema só seu.
Não é só porquê eu não consumo um produto que vou ficar feliz se ele deixar de existir.
Isso sem falar na acessibilidade desses jogos, você pode fazer print and play de vários títulos gratuitamente e ter um bom momento. E pra quem quem quer começar no game design, roll and write é fácil de ser prototipado, testado, descartado.
Abs
Roll and write, Legacy e Print and Play são coisas que não consigo gostar nos jogos.
O único dos três que até o momento eu não tenho interesse é o Legacy, mas por uma questão de estrutura de desenvolvimento das partidas. Eu sou pouco afeito a RPG e esquemas de campanha. Gosto de jogos restritos do começo ao fim numa mesma partida e que um jogo tenha ampla duração na minha coleção (jogos de roll and writer permitem que eu tire cópias das folhas ou compre blocos adicionais). Um jogo que eu altere cartas e tabuleiro, destrua componentes e demande um desenvolvimento em campanha, simplesmente, não me atrai.
Entretanto, apesar de não me atrair, não desejo o fim do conceito. Quem gosta de destruir seus exemplares de jogo, que jogue seu dinheiro no ralo kkk