Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Great Western Trail
  4. Dúvida sobre construção 3a colocada logo antes de Kansas

Dúvida sobre construção 3a colocada logo antes de Kansas

Great Western Trail
  • avatar
    ___30/12/20 09:38
    avatar
    ___
    30/12/20 09:38
    163 mensagens MD

    Salve, galera!

    Na jogatina de ontem, na qual ainda estou angustiado, remoendo o fato dos meus cachorros terem destruído uma carta de gado, surgiu a seguinte dúvida.

    É sobre a construção 3a abaixo:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/889a0_qs8bpz.png


    Porém, a dúvida se deu quando um jogador colocou esta construção no último espaço do caminho, imediatamente antes da entrega em Kansas City (local destacado abaixo):

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/bb333_qs8bpz.png


    Conforme meu entendimento das regras, as ações seriam, nesta ordem:

    1. Descartar duas cartas iguais e receber 3 dólares (FASE B);
    2. Mover para Kansas (FASE B);
    3. Resolver as 5 etapas de Kansas (FASE B, de novo);
    4. Repor a mão de cartas (FASE C) e retornar para o início do tabuleiro.

    Portanto, de acordo com esta ordem dos eventos, o jogador, sempre que utilizasse esta construção, teria duas cartas de gado A MENOS para entregar em Kansas, uma vez que ele descartou duas na fase B e a entrega em Kansas continua na fase B, mas a reposição da mão ocorre somente na fase C (após realizar as 5 etapas de Kansas e, portanto, após já ter vendido o gado).

    Está correta a minha interpretação?

    Obs: Não reparem na perspicácia da jogada, hehehe. Eu mesmo não vejo nenhum sentido em colocar essa construção nesse local, até porque, mesmo se você repor as duas cartas antes de se mover para Kansas, vai ter que entregar com uma mão que você só vai saber quando chegar. Além disso, é interessante combar essa construção com outra construção à frente, não com entrega em Kansas. O foco aqui é tirar a dúvida (vai que acontece de novo...).

    Valeu!

    2
    0
    1
  • Compre agora o jogo Great Western Trail na LUDOSTORE
    R$ 130,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Clemerson
    83 mensagens MD
    avatar
    Clemerson30/12/20 09:47
    Clemerson » 30/12/20 09:47

    fernandohf84::Salve, galera!

    Na jogatina de ontem, na qual ainda estou angustiado, remoendo o fato dos meus cachorros terem destruído uma carta de gado, surgiu a seguinte dúvida.

    É sobre a construção 3a abaixo:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/889a0_qs8bpz.png


    Porém, a dúvida se deu quando um jogador colocou esta construção no último espaço do caminho, imediatamente antes da entrega em Kansas City (local destacado abaixo):

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/bb333_qs8bpz.png


    Conforme meu entendimento das regras, as ações seriam, nesta ordem:

    1. Descartar duas cartas iguais e receber 3 dólares (FASE B);
    2. Mover para Kansas (FASE B);
    3. Resolver as 5 etapas de Kansas (FASE B, de novo);
    4. Repor a mão de cartas (FASE C) e retornar para o início do tabuleiro.

    Portanto, de acordo com esta ordem dos eventos, o jogador, sempre que utilizasse esta construção, teria duas cartas de gado A MENOS para entregar em Kansas, uma vez que ele descartou duas na fase B e a entrega em Kansas continua na fase B, mas a reposição da mão ocorre somente na fase C (após realizar as 5 etapas de Kansas e, portanto, após já ter vendido o gado).

    Está correta a minha interpretação?

    Obs: Não reparem na perspicácia da jogada, hehehe. Eu mesmo não vejo nenhum sentido em colocar essa construção nesse local, até porque, mesmo se você repor as duas cartas antes de se mover para Kansas, vai ter que entregar com uma mão que você só vai saber quando chegar. Além disso, é interessante combar essa construção com outra construção à frente, não com entrega em Kansas. O foco aqui é tirar a dúvida (vai que acontece de novo...).

    Valeu!

    Sua interpretação esta correta. Não é uma boa construção para se colocar ai 

    2
  • Victor
    2532 mensagens MD
    avatar
    Victor30/12/20 09:57
    Victor » 30/12/20 09:57

    Correta a  interpretação, como o Clemerson falou. Não coloque este prédio imediatamente antes do Kansas :P

    3
  • Filipe Oliveira
    627 mensagens MD
    avatar
    Filipe Oliveira30/12/20 10:33
    Filipe Oliveira » 30/12/20 10:33

    Como os colegas já disseram acima, não faz sentido construir o prédio 3a neste local. A segunda ação seria sempre prejudicial ao jogador.

    No entanto, vale lembrar que o jogador não é obrigado a realizar a segunda ação, então ele poderia sempre focar apenas na primeira e não movimentar o meeple até Kansas.

    1
  • ___
    163 mensagens MD
    avatar
    ___30/12/20 10:39
    ___ » 30/12/20 10:39

    Filipe Oliveira::Como os colegas já disseram acima, não faz sentido construir o prédio 3a neste local. A segunda ação seria sempre prejudicial ao jogador.

    No entanto, vale lembrar que o jogador não é obrigado a realizar a segunda ação, então ele poderia sempre focar apenas na primeira e não movimentar o meeple até Kansas.


    Sim, disso estou ciente.

    Porém, se ele se usasse a ação, ele entregaria em Kansas com duas cartas a menos na mão, correto? Essa é a dúvida principal.

    0
  • Filipe Oliveira
    627 mensagens MD
    avatar
    Filipe Oliveira30/12/20 10:53
    Filipe Oliveira » 30/12/20 10:53

    fernandohf84::
    Filipe Oliveira::Como os colegas já disseram acima, não faz sentido construir o prédio 3a neste local. A segunda ação seria sempre prejudicial ao jogador.

    No entanto, vale lembrar que o jogador não é obrigado a realizar a segunda ação, então ele poderia sempre focar apenas na primeira e não movimentar o meeple até Kansas.


    Sim, disso estou ciente.

    Porém, se ele se usasse a ação, ele entregaria em Kansas com duas cartas a menos na mão, correto? Essa é a dúvida principal.


    Sim! Pois de acordo com o manual, Kansas City pertence à “Fase B” (pág. 7), logo a reposição de cartas na mão (“Fase C”) só acontecerá ao final de todo o processo em Kansas.

    2
  • educez
    1150 mensagens MD
    avatar
    educez30/12/20 11:56
    educez » 30/12/20 11:56

    fernandohf84::
    Filipe Oliveira::Como os colegas já disseram acima, não faz sentido construir o prédio 3a neste local. A segunda ação seria sempre prejudicial ao jogador.

    No entanto, vale lembrar que o jogador não é obrigado a realizar a segunda ação, então ele poderia sempre focar apenas na primeira e não movimentar o meeple até Kansas.


    Sim, disso estou ciente.

    Porém, se ele se usasse a ação, ele entregaria em Kansas com duas cartas a menos na mão, correto? Essa é a dúvida principal.

    Exatamente... Não é muito interessante colocar essa construção no último espaço...
    GWT é jogão... curto demais, aguardando ansioso a expansão

    2
Responder
Great Western Trail - Dúvida sobre construção 3a colocada logo antes de Kansas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.