Post original: https://www.boardseyeview.net/post/era-of-kingdoms
Era of Kingdoms tem como tema a construção de reinos no mundo medieval. O design de Michael Erisman usa muitos elementos clássicos de jogos de construção de civilização: os jogadores podem jogar cartas em seu tabuleiro a partir de três baralhos de cartas, passando pelas cartas básicas, depois intermediárias para as mais avançadas. Quando colocadas nos tabuleiros dos jogadores (8 espaços), as cartas são novas ou como sobreposições às cartas existentes. Quando em jogo, essas cartas fornecem força e recursos, e quanto mais recursos no tabuleiro, mais cartas podem ser construídas. Além disso, existem cartas "pessoais" que o jogador pode recrutar, que fornecem benefícios adicionais.

O jogo funciona até quatro jogadores, e na maioria das vezes, cada um fazendo suas próprias coisas. A interação é por meio de algumas cartas de ação que permitem que você aceite cartas de seus vizinhos, sejam elas cartas de riqueza ou, em raras ocasiões, cartas da mesa. Há interação suficiente para mantê-lo interessante, mas é difícil para seus oponentes atrapalharem você de verdade. E, se os jogadores quiserem, as cartas mais agressivas podem ser facilmente removidas do baralho para eliminar completamente o elemento 'toma essa'.
A arte de Jeff Porter evoca bem o tema, embora as imagens às vezes sejam um pouco turvas e alguns dos símbolos possam ser difíceis de ler. As regras são bem escritas e fáceis de entender, e o jogo é admiravelmente simples de aprender e rápido de ensinar. Também tem rápida duração: espere que uma partida leve um pouco mais de 30 minutos.
Era of Kingdoms vem com três expansões, uma das quais é essencial, sendo um tabuleiro de seleção de cartas aberta, caso contrário, você verá que existe o risco de alguém ficar preso quando não retirar uma das cartas de terreno no início, simplesmente porque não teve a sorte de comprá-la. Os editores da KC Games também incluíram um bom modo solo - cada vez mais importante nesta era de isolamento e distanciamento social. Eu joguei e gostei do modo solo e recomendo dar uma chance. No geral,
Era of Kingdoms é um jogo interessante e divertido.
Review by Steve Berger
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Ricardo Gama
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.