A editora alemã Funtails GmbH iniciou a campanha no Kickstarter do jogo Feed the Kraken.
Do que se trata? Feed the Kraken é um jogo para 5 a 11 jogadores de dedução social e papel oculto com facções assimétricas dos designers Dr. Hans Joachim Höh, Maikel Cheney e Tobias Immich. Em termos de contexto, todos os jogadores fazem parte da tripulação no mesmo barco, mas desejam navegar em direções diferentes. Os marinheiros leais devem trazer o navio com segurança para o continente; já a facção dos piratas desejam manobrar secretamente o navio para o Triângulo das Bermudas. Enquanto isso, um cultista louco está ocupado convencendo partes da tripulação a ajudá-lo a convocar seu Lorde das Trevas - o Kraken - das profundezas do mar para "salvar a todos".
No início da viagem, cada jogador receberá um marcador secreto de afiliação. Os jogadores serão um marinheiro leal, um pirata sorrateiro ou um líder de culto fanático. Apenas os piratas em menor número se conhecem, todos os outros terão que tentar encontrar seus companheiros de equipe (ou convertê-los ao seu culto) enquanto navegam. Visões induzidas por rum, buscas em cabines, inquisições e sereias os ajudarão a descobrir mais sobre a verdadeira lealdade dos outros “marinheiros”.
O objetivo dos jogadores em Feed the Kraken é navegar no navio em direção ao seu destino final. Cada facção deseja alcançar uma área diferente do tabuleiro. A cada rodada, o navio navegará em 1 das 3 direções possíveis. O atual capitão e seu tenente escolhido irão estudar mapas marítimos antigos e passar suas ordens frequentemente conflitantes para o navegador escolhido, que tem que tomar a decisão final. Enquanto isso, o resto da tripulação está ocupado bebendo rum, jogando e contando uns aos outros histórias de antigos monstros marinhos.
Após cada navegação, o tenente e o navegador ficam de folga, e o capitão precisa encontrar alguém sóbrio o suficiente para ocupar seu lugar. Todos podem discutir como foi a última navegação, quem é o culpado pelo curso atual e quem deve ser o responsável no futuro. Os jogadores também podem causar um motim para se tornarem o novo capitão. Uma partida de Feed the Kraken se encerra quando 1 das 3 facções completa o seu objetivo.
Sobre a campanha:
Pediram US$ 34.893,00 e arrecadaram US$ 107.956,00
Apoiadores até o momento: 1507
Encerra em 13 dias
Apoio a partir de US$ 56,00 (versão básica) e US$ 93,00 (edição deluxe)