Júlio Ferreira::Desconsiderando todos os problemas de produção*, Maracaibo fácil!
Jogo gostoso demais, um dos meus solos favoritos.
Apesar de não ter uma super história, a campanha cumpre o papel dela, que é ir mudando o tabuleiro constantemente, algo bastante simples, mas com o sabor muito bom.
As cartas abrem bastante possibilidades de estratégia.
* De fato as Punch boards podem ser um terror (embora eu tenha tido sorte e não tive problemas). Comprei Maracaibo no lançamento ciente dos problemas de produção, quando foi pra mesa, cara! Acabou valendo muito. No entanto, a longo prazo pode ser que o preço de retail do Maracaibo diminuía, se você não tem pressa, pode ter Marco Polo e Maracaibo.
Mas respondendo o objetivamente: minha preferência é Maracaibo e entre os dois, pelo menos preço, eu compraria ele (mesmo com os problemas da edição nacional).
----
Marco Polo 2 é excelente, não é um jogo que possa ser comparado diretamente com Maracaibo, pois também é um jogo excelente dentro do que é a proposta dele.
Você pode conhecer Marco Polo 2 no BGA gratuitamente!
Pelo visto, terei que analisar direitinho. Todas as opiniões são muito pertinentes. A dúvida se concentrará em qual deles priorizar a compra, pois me parece que ambos cabem na coleção.
Vou experimentar o MP no BGA.
Grata pela dica!