



















RÁDIO PADDOCK
Prova disputadíssima... contra os SUPERFASTS! Pela segunda corrida consecutiva nosso amigo PIQUET teve que ser controlado por um SUPERFAST devido a ausência de um colega, o que tem tornado as corridas bastante inusitadas, pois é a primeira vez que estamos tendo a oportunidade de enfrentar 3 SUPERFASTs ao mesmo tempo, o que tem se mostrado uma verdadeira carne de pescoço. E olhe que o PIQUET escapou da pista no meio da prova e ainda assim tirou segundo lugar!
MANSELL começou a corrida com um rendimento brutal. Largando na pole ele disparou à frente, abriu grande distância e fazendo uso de sua habilidade PITTING (que lhe permitia um rápido pit stop), voltou ainda na liderança. Mesmo no segundo stint seu carro não esmoreceu, ele seguiu correndo firme, mas teve que programar uma segunda perna bem mais longa.
Apesar de não ter liderado de ponta a ponta, PIQUET (um Superfast) foi o carro que mais exigiu dele, forçando-o a tomar importantes decisões estratégicas.
ALESI desta vez não rendeu conforme o esperado e largando lá atrás tentou fazer uma corrida de recuperação, no entanto vendo o incrível desempenho de MANSELL disparando à frente, tentou fazer uma estratégia diferenciada, com 3 PARADAS durante a prova, visando torrar pneus e combustível a cada parada para fazer voltas voadoras. No fim das contas seu maior adversário acabou sendo AYRTON SENNA, que também adotou uma estratégia diferenciada.
SENNA largou muito mal e portanto resolveu fazer um primeiro stint mais longo, esticando seu primeiro pit stop. Após sua primeira parada, saiu dos boxes com PNEU MACIO no entanto ao notar que perderia diversas posições se parasse novamente, resolveu NÃO PARAR MAIS e esticar seu último stint. Era uma atitude muito arriscada pois ele tinha apenas 5 tokens de pneu para fazer durar 15 turnos, mas seria a primeira vez que usaria a estratégia SAVE FUEL.
Por incrível que pareça SENNA conseguiu levar seu carro sem gastar pneus até as últimas voltas, mas infelizmente o baixo consumo de gasolina o fez reduzir bastante sua velocidade e seus pneus acabaram justo na última volta, quando fez um tempo horrível e foi ultrapassado por ALESI a poucos metros da chegada. SENNA sabia que era um risco enorme, mas tendo em vista não esperar brigar pela vitória, até que ele conseguiu um ótimo resultado, chegando à frente dos 2 SUPERFAST mas infelizmente perdendo para ALESI a poucos metros do final.
PIQUET, controlado como um SUPERFAST, fez uma prova incrível! Escapou da pista e ainda assim brigou pela ponta o tempo todo com MANSELL, disputando cada curva e cada trajetória sem dar chance do inglês respirar, e só perdeu a liderança na ÚLITMA VOLTA.
Foi uma prova bem diferente do que estamos acostumados, passamos boa parte do tempo brigando ferozmente contra os SUPERFASTs e não um contra o outro como normalmente acontece. Geralmente quando CHOVE é que temos problemas já que somos forçados a paradas extras no pit para troca de pneus enquanto os SUPERFASTs não sofrem deste problema. Mas desta vez tivemos PISTA SECA durante toda a corrida o que não justifica eles nos darem tanto trabalho, salvo obviamente o lay-out da pista.
PAUL RICARD é uma pista traiçoeira devido a sua IMENSA RETA OPOSTA, constituída de 5 seções, pois é impossível um carro passar por todas elas sem finalizar numa reta, dando a oportunidade para carros que vem atrás realizar ultrapassagens. Com certeza um ótimo diferencial para tornas esta pista bastante desafiante mesmo para jogadores experientes.