Joguei Rhein River Trade em quatro jogadores e pouco mais de duas horas. Eu queria fazer um jogo eficiente e cooperativo, tentando buscar contratos de acordo com cubos enviados previamente e usando transportes de outros jogadores. A ideia era entender como o planejamento longo seria recompensado. No fim, acabei fazendo a jogada mais urgente de todos da mesa.
Ao escolher o primeiro contrato, eu tentei uma cidade próxima para girar o investimento rápido. Com esse dinheiro prestes a ser recebido, passei ao plano inicial e busquei diversos contratos ao redor de Düsseldorf (cidade 9). Assim, pensava em enviar múltiplos cubos de forma barata e tirar vantagem disso.

Em três rodadas, eu tinha doze cubos viajando. Usava transportes agendados por oponentes, e eu tinha três contratos em boas condições de cumprir. Foi durante os turnos intermediários do jogo que percebi um problema dessa estratégia. Eu só assistia ao jogo.
Porque a maior parte dos meus cubos viajava lentamente pelo tabuleiro, eu tinha dificuldade em planejar o restante do jogo. Então, comecei a escolher contratos pensando em pagar menos penalidade. Os transportes lentos são baratos mas travam os cubos. Eu ainda tinha poucos mas não serviram porque os oponentes buscavam os contratos de poucos cubos antes.
Quando na penúltima rodada eu finalmente entreguei os primeiros contratos de Düsseldorf e Duisburg (cidade 10), eu ainda tinha outros dois para cumprir até a próxima rodada. Me restava então buscar o mais caro e mais rápido transporte e eu precisava fazer isso sozinho. Portanto, a última rodada foi oposta ao plano inicial. Ainda assim, me ajudou a cumprir outros dois contratos e vencer a partida.