LuizCBrito::linezinhah::LuizCBrito::linezinhah::LuizCBrito::Pretendo pegar, mesmo chorando pelo preço do dólar, pois é um jogo ótimo para apresentar o estilo de jogo de boss battler (por ser mais leve) e fazer o pessoal entrar no mundo sombrio do KDM hehhehehehe
Segundo que vejo comparar com o KDM, mas (me corrija) o que entendi do jogo é que você vai lutar 3-4 vezes contra um mesmo chefe, que cada vez vai ficar mais forte.
Depois de derrotá-lo, ele vai te dar um item ou algum benefício para o próximo chefe e fim.
No KDM existe todo um conceito de trabalhar na vila/vilarejo após a caçada.
Ou seja, a semelhança entre o KDM está apenas no quesito de batalhas?
Só reforçando o que artur falou a idéia dele é ser um boss battler, sendo mais leve/4fun, claro que como a Campanha é menor haverá uma "menor" rejogabilidade, mas por ser leve você pode se divertir mais com os amigos (principalmente eu e minha namorada que não temos um grupo de jogatina fixo para jogar grandes campanhas) e ter situações hilárias, de você ta colado no boss e seu amigo fazer o carro te atropelar e o boss junto, pois há a mecânica de objetivo secreto também, que nem no gloomhaven.
Então para quem tem kdm como eu é um jogo top para pegar e apresentar para galera. Do que botar para passar 3 sessões matando o white lion farmando ele e fazer o pessoal quitar do jogo ou perder o personagem querido e chorar durante dias para voltar a jogar.
E quem tem uma quantidade legal de jogos acho que nunca vai perder a rejogabilidade principalmente, pois cada boss é muito diferente do outro.
Assisti uma gameplay ainda a pouco. Me pareceu bem divertido e leve mesmo.
Só ficamos com um pé atrás na questão da rejogabilidade.
KDM é um sonho do meu esposo, mas acho que ele ia se matar de raiva em perder o personagem que ele iria criar rsrs.
Então, foi difícil no inicio... Eu e minha namorada recomeçamos umas 20x a campanha já nessa brincadeira, pois quando os 4 sobreviventes que você ta jogando + morrem numa tacada só... é triste, mas o jogo é bom e focar a vila (já que ficamos com os equipamentos). Acho que jogamos já umas 60hs no minimo de kdm e nem chegamos em 1/3 da campanha por causa dos resets kkkk.
Inclusive jogamos primeiro no tabletop simulator para testar o kdm(para ver se o jogo era tudo o que esperava), ela não pareceu gostar da ideia do jogo, mas jogando ficou viciada também. Ai conseguimos pegar ele com 8 expansões, com algumas pintada e alguns magnetizados, ai queremos pintar o restante dos sobreviventes e equipamentos, logo vale a pena o jogo pelo tempo de jogatina e hobby pintando. Tanto que to muito afim de pintar as miniaturas do townsfolk e depois fazer uns prints 3d dos terrenos dele (hehehe).
Acho que ele só compensa pegando em mãos quando viajar, pois a caixa base é $400 e pagar 60% do imposto é bem pesado.
Aproveitando para tirar umas dúvidas do KDM:
1- Pelo que entendi você tem várias miniaturas pra cada tipo de armadura, mas se você quiser, você pode manter o mesmo personagem nu do início, certo? Essas minis são mais cosméticas e temáticas pra quando você adquirir uma pele de leão, por exemplo. Ou estou enganada?
2- Na campanha do KS teve muito SG de miniatura pinup. Essas também são apenas cosméticas ou agregam algo ao jogo?
3- Campanha tem fim? Porque vejo o pessoal falar que teve que matar o leão umas 3141414 vezes. Ignorando que as cartas são aleatórias, cada vez que caçam ele é diferente em algum outro aspecto?
4- Pagou quanto no seu KDM base?