Patanga::Recupere o Folego é a carta que pula a vez do proximo, a carta "!" ?
Acho que sim. Não estou com as regras do meu aqui, mas só veja na descrição se tem uma providência dizendo se pode jogar cartas especiais em cima da telhado duplo. Mas é um jogo divertido, não precisa ser justo!
É essa carta mesma!
A regra tem uma certa ambiguidade, pelo menos na versão nacional.
A do "Telhado Duplo" diz:
"Esta carta permite a você colocar outro telhado sobre este. No entanto, você não poderá colocar outro telhado duplo."
E daí vc interpreta que qqr outra carta está valendo, menos a do "Telhado Duplo". Porém a regra segue:
"Se você não tiver nenhuma carta regular para a segunda carta, então peça para seu vizinho..."
Espera, mas oq ela quis dizer com carta regular? É uma carta sem símbolos especiais ou qqr outra carta que não seja telhado duplo? Eu interpreto que é qqr outra carta, já que ao meu ver os dizeres "você não poderá colocar outro telhado duplo", é mais específico e direto.
Mas é isso que vc falou, o jogo é divertido, não precisa ser justo! Concordo!