LuisPerdomo::Adorei. Excelente texto, muito divertido e informativo.
A minha impressão é que eles gastam tanto tempo e recursos pensando na mecânica do jogo que, quando chega na hora da aparência dele, eles chutam o balde (às vezes com muita força) haha.
O mundo ideal seria o Bom, Bonito e Barato. No caso da Splotter, temos o Bom, Feio e Caro. A galera está disposta a pagar o preço, o mercado se mantém nesse patamar, mas isso já é outra discussão.
De fato, a palheta de cores do Dinossaur Island também me incomoda demais. Acho que o ilustrador é mangueirense com todo aquele verde e rosa. Ótima escola de samba, péssima escolha de cores.
Obrigado pela lembrança quanto ao meu texto. Saint Petersburg é lindo. A segunda edição foi um desserviço com esse jogo que tanto homenageia nossos artistas brasileiros.
No mais, se eu me vir obrigado a escolher entre um jogo bom e feio ou um jogo ruim e bonito, escolho o bom e feio de olhos fechados...
... de olhos fechados mesmo porque é feio 
(peço perdão pelo trocadilho, jovens)
Meu esposo já questionou a Splotter sobre a possibilidade de lançar uma versão deluxe dos seus jogos, com uma arte mais adequada aos dias de hoje. Eles simplesmente responderam que eles são pequenos demais e o custo é alto demais.
O que é uma desculpa engraçada já que os jogos por si já são caros e são nicho do nicho. Se cobrarem mais 10-20% por uma versão linda as pessoas ainda assim pagariam. Basta ver a qualidade dos jogos do Vital, principalmente o Lisboa que é perfeito em todos componentes.
Eu acho que eles não querem mexer em time que está ganhando e eu vejo pelos amantes de 18xx que de fato eles não estão nem aí para a beleza do jogo, simplesmente querem que aquilo funcione sem brechas.
Road and boats é um que eu gostaria de jogar, assim como antiquity mas não tenho a mínima vontade de ter. Único que eu vejo se salvar é o food chain, que tem a arte retrô, mas que mesmo assim muita gente reclama (os tiles da cidade são vergonhosos de fato).