Sven:: Desde o anúncio do lançamento do novo Rococó, eu tinha em mente comprá-lo quando fosse lançado por aqui. Estava na espera... No entanto, após ver o preço de venda achei melhor parar para refletir. Para tudo na vida tem que se ter bom senso, inclusive para os hobbies. Independentemente de qualquer matemática que se faça ou qualquer que seja a tentativa de se explicar este preço, não acho saudável, para mim, gastar tanto dinheiro assim em um mero jogo de tabuleiro. Eu teria vergonha de responder às pessoas quanto eu paguei pelo jogo. Vivemos em um país onde muita gente não ganha esse valor para viver, por mês. Sinto que o hobby está perdendo o seu caminho. Com esses preços será inviável a entrada de novas pessoas no hobby a ponto de mantê-lo vivo. Não sou otimista em relação à continuidade do hobby em nosso país.
Se a questão fosse apenas o dinheiro, eu compraria o Rococó, sem dúvida. Mas não é só o dinheiro, é o mal estar e a sensação ruim que eu sentiria comprando um jogo deste preço que me impede de adquiri-lo. Comecei a trabalhar com 10 anos de idade. Sei o quanto meu dinheiro vale e o tanto que suei para consegui-lo.
Mas, para aqueles que comprarem o jogo desejo boas jogatinas.
Grande abraço a todos.
Rapaz, concordo com você. Graças a Deus tenho uma boa condição financeira e mesmo adorando esse hobby e ja ter passado de 160 jogos na prateleira (tenho o Vinhos, The Gallerist, Lisboa e kanban juntado o valor que paguei nesses não chega no valor do on Mars!) eu não tenho mais coragem de pagar esse valor em um jogo.
Como vc mesmo falou, eu hoje teria vergonha em dizer que paguei mil reais em um jogo de tabuleiro... Também queria o Rococo (eu tenho a versão antiga), mas esse preço... Deixo para a galera ai que ta com muita vontade de pegar esse jogo.
E outra coisa, acho muuuito errado ficarem xingando a Mosaico. É uma empresa e eles colocam o preço que quiserem, é um negócio galera! O problema foi como falaram em outra mensagem, "tem mais gente querendo do que podemos vender" então eles estão certíssimos se tem gente que paga, por que não vender por esse ou um preço maior? O problema somos nós consumidores... Se encalhasse o preço cairia, a prova todos nós percebemos com alguns jogos depois de um certo tempo que estão à venda.
E ainda tem gente que diz que esse hobby não é elitizado. Piada.