Oi Fernando, olha, é basicamente o seguinte:
1) A primeira versão do Myth veio com certas falhas, em questão de regras, esclarecimento nos textos e tal, porque a megacon correu com a produção, em vez de sentar e se organizar direito no primeiro kickstarter (O jogo ficou jogável, mas da a sensação que faltou um acabamento/revisão pra ficar completo). Dai essa versão 2.0 que fizeram foi pra corrigir essas falhas nas regras anteriores, e, senão me engano, adicionaram um novo manual de campanha, que é muito fraco na 1.0 (ou adicionaram para a expansão, n lembro...)
2) Não sei ao certo, mas assim, o manual te esclarecerá as regras para poder jogar tranquilo, só que várias cartas foram atualizadas, ai eu não sei ao certo quais e/ou se alguma mudou muito a mecânica. Sei que da pra você fazer um meio termo, adaptando o material da 1.0 com as regras da 2.0, mas fazer paste-up das cartas vai da sua coragem...
Pela sua pergunta, parece que você esta pensando em comprar o Myth. Se for isso mesmo, minha dica seria a seguinte: Espere a versão 2.0 sair ano que vem, pra pegar ja atualizado. Ou, se tiver pressa, pegue o core da 1.0 (mais recomendado seria arranjar alguem que tenha pra vc jogar e sentir como eh), o manual da 2.0, faça suas adaptações pra jogar legal e ver se gosta.
Na minha opinião, é um jogo que vale a pena, caso goste mesmo de Dungeon Crawlers, E de personalizar regras e cenário (mais puxado pra RPG mesmo), porque ele não é tão tranquilo e redondo como Descent, e ao mesmo tempo também não te dá uma liberdade de jogabilidade ou criação tão satisfatória quanto talvez se espere dele, ai depende do seu estilo, imaginação ou gosto mesmo.
Eu mesmo tenho o Myth do 1º ks completo, que esta parado aqui, mas não me arrependo, porque eu participei do ks do journeyman e estou esperando enviarem o material pra dar o update, mexer e jogar 100%. (E para avisar, parece que a megacon planeja levar longe essa série. Chuto eu que eles vão lançar mais uns 3 ks sobre o Myth no futuro, então terá muito material)