Cara, maravilhoso seu texto, muito mesmo.
Uma coisa que eu quero destacar, esse pensamento de "mas você está sacaneando o lojista" é muito questionável, às vezes me soa como piegas e manipulativo mesmo.
"Nossa, Vinícius, então cê tá pouco se lixando pro lojista, quer mais é que ele se f#da desde que o seu lado teja resolvido, né?" Não, não é isso, acredito ser fundamental apoiar o lojista, e fiz muito isso na minha época de comprar RPG e card game, sempre consumia da loja que eu frequentava sem pagar nada pelo espaço, mesmo que fosse um pouco mais caro que a loja concorrente ou na internet, mas temos que ter em mente que cada um assume sua cota de risco e o consumidor é o elo mais fraco da corrente, logo não tem nada de imoral em recusar um produto caro e cheio de vício oculto como tem sido o caso do jogo.
Seja como for é uma lástima enorme, eu queria muito esse jogo, mesmo com o preço do "novo mercado", pois não só tenho a recomendação de amigos super confiáveis que já o jogaram como sou fã do designer, mas... Esses problemas fazem com que, para mim, não valha nem de longe o valor cobrado.