Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. O Senhor dos Anéis: Jornadas ...
  4. Dúvidas sobre algumas cartas.

Dúvidas sobre algumas cartas.

O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média
  • avatar
    vetuxo04/08/20 17:38
    avatar
    vetuxo
    04/08/20 17:38
    9 mensagens MD

    Boa tarde,

    Gostaria de tirar algumas dúvidas. Eu tenho um grupo com mais dois amigos e jogamos uma vez ou outra quando possível. Nessa última surgiu algumas dúvidas, andei procurando aqui e não achei nada parecido, então vamos lá.

    DÚVIDA 1

    As cartas do Caçador 6 e Caçador 7, que são "Antes de golpear com esta perícia, adicione atordoar ao ataque. GOLPEAR 1 e Antes de golpear com esta perícia, adicione letal ao ataque. GOLPEAR 2". A dúvida é, apos eu obter sucesso, pro exemplo com o Legolas e dar 7 ataques, eu adiciono letal e atordoar e mais 3 golpes? No total seria 10 golpes e mais esses dois modificadores? E eu não perco essas perícias? Pq algumas cartas dizem que depois você descarta a carta, mas nessas duas não. Eu achei meio apelativo, é isso mesmo?

    DÚVIDA 2

    No meio da aventura ganhamos as cartas Cachimbo Longo e Elmo de Forja Anã, no momento do jogo diz para escolher um jogador e usar, após a aventura essas cartas continuam no deck dos jogadores originais, ou eu posso mudar de jogador para iniciar uma nova aventura?

    DÚVIDA 3

    A carta Traje do Marco Ocidental, diz "Antes de sofrer dano virados para baixo, você pode impedir um desses danos". Eu não entendi muito bem esse impedir, não é comum receber dano virado para baixo, mas quando recebe eu posso simplesmente ignorar um dano desse? Não achei no livro das regras a palavra impedir.

    DÚVIDA 4

    A carta Ganância diz para consumir um (item??) de outro herói (sem resolver seu efeito), consumir séria o que? e eu perco o item? volta depois na próxima aventura? Confusa a carta.

    DÚVIDA 5

    Eu tenho 2 ações, logo eu posso fazer 2 ataques. Meu primeiro ataque é em um orc e eu não mato ele, eu sou obrigado a fechar a tela de ataque ou posso já dar o segundo? Pergunto isso por que alguns orcs possuem resistência, e quando abre e fecha a tela de combate, ele recupera armadura por exemplo. Eu acredito que não pode faz de uma vez só, mas gostaria de tirar essa dúvida, e também tem a possibilidade de um jogador das 2 ataques e não matar e um outro jogador continuar os ataques, eu abro e fecho toda vez a tela de combate, ou posso deixar até terminar os ataques dos jogadores? 

    Obrigado, por hoje era isso.

    Everton




    3
    0
    2
  • Compre agora o jogo O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média na LUDOSTORE
    R$ 425,22 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • JMax
    223 mensagens MD
    avatar
    JMax04/08/20 18:58
    JMax » 04/08/20 18:58

    Boa noite, @vetuxo !

    Vamos às dúvidas !

    Dúvida 1

    Golpear, assim como outras palavras-chave do jogo, nem sempre vêm informando a necessidade de descartar a carta, mas precisa sim, que sejam descartadas.
    No Guia de Referência, pág. 20, diz: "Quando um herói estiver realizando um teste de ataque, ele pode descartar uma carta que tenha a palavra-chave Golpear X e adicionar X golpes ao grupo inimigo que é o alvo deste ataque".

    No seu exemplo, se você tiver a carta Caçador 7 preparada, você pode descartar ela e adicionar 2 golpes + letal. O mesmo vale para a carta Caçador 6. Você pode até descartar as duas se quiser, para adicionar os 3 golpes e os dois efeitos. O mesmo vale para outras palavras-chaves como Defender, por exemplo. Mas lembre-se que estas cartas já devem estar preparadas.
    Outro detalhe também é que você pode descartar essas cartas no ataque mesmo que não tenha tido um número expressivo de golpes (ou até mesmo nenhum).

    Dúvida 2
    Diferente do que acontece com os outros itens (armas e armaduras), os apetrechos pertencem ao grupo e não a um herói específico. Então entre as aventuras você pode trocar livremente de apetrechos entre os heróis. 
    Vale lembrar que cada herói só pode levar 1 apetrecho consigo no começo da missão. Os apetrechos que forem encontrados durante a missão podem ser livremente equipados por qualquer um (ignorando a restrição de 1 apetrecho), mas no começo da próxima, voltamos a equipar apenas 1.

    Dúvida 3
    Basicamente, é levar 1 de dano (voltado pra baixo) a menos. Se você fosse sofrer 2 danos voltados pra baixo (após a realização do teste), você irá sofrer apenas 1, o outro foi anulado pela armadura.

    Dúvida 4
    Consumir significa descartar um dos tokens de uso do item. Cada apetrecho vem com um número na parte debaixo da carta, que significa a quantidade de tokens que você terá durante a missão para usar aquele item (basicamente, cada token representa 1 uso). Aí pra usar o apetrecho você descarta um token desses e aplica seu efeito. Quando não há tokens mais no apetrecho você vira a carta pra baixo e não poderá usar mais o apetrecho até a próxima missão.
    Então de acordo com essa carta, você descarta 1 desses tokens e não se beneficia do efeito do item, fazendo com que ele se desgaste mais rápido.

    Dúvida 5
    Sim, você tem de fechar e concluir a tela do ataque antes de começar outro. A função da armadura dos monstros é justamente essa: garantir ao monstro uma resistência a cada ataque que ele recebe. E daí vem a importância dos efeitos em nossos ataques que possam anular essa armadura. 
    Lembre-se que entre um ataque e outro o monstro também vai contra-atacar você. Se você somar os dois ataques num só vai estar impedindo o monstro de atacar e com isso vai reduzir drasticamente a dificuldade do jogo.

    Na dúvida, dê uma olhada no Guia de Referência, lá temos as regras mais detalhadas. 
    No mais, se precisar estamos aqui. Boas jogatinas !

    4
  • shacco22
    23 mensagens MD
    avatar
    shacco2204/08/20 19:10
    shacco22 » 04/08/20 19:10

    vetuxo:: Boa tarde,

    Gostaria de tirar algumas dúvidas. Eu tenho um grupo com mais dois amigos e jogamos uma vez ou outra quando possível. Nessa última surgiu algumas dúvidas, andei procurando aqui e não achei nada parecido, então vamos lá.

    DÚVIDA 1

    As cartas do Caçador 6 e Caçador 7, que são "Antes de golpear com esta perícia, adicione atordoar ao ataque. GOLPEAR 1 e Antes de golpear com esta perícia, adicione letal ao ataque. GOLPEAR 2". A dúvida é, apos eu obter sucesso, pro exemplo com o Legolas e dar 7 ataques, eu adiciono letal e atordoar e mais 3 golpes? No total seria 10 golpes e mais esses dois modificadores? E eu não perco essas perícias? Pq algumas cartas dizem que depois você descarta a carta, mas nessas duas não. Eu achei meio apelativo, é isso mesmo?

    DÚVIDA 2

    No meio da aventura ganhamos as cartas Cachimbo Longo e Elmo de Forja Anã, no momento do jogo diz para escolher um jogador e usar, após a aventura essas cartas continuam no deck dos jogadores originais, ou eu posso mudar de jogador para iniciar uma nova aventura?

    DÚVIDA 3

    A carta Traje do Marco Ocidental, diz "Antes de sofrer dano virados para baixo, você pode impedir um desses danos". Eu não entendi muito bem esse impedir, não é comum receber dano virado para baixo, mas quando recebe eu posso simplesmente ignorar um dano desse? Não achei no livro das regras a palavra impedir.

    DÚVIDA 4

    A carta Ganância diz para consumir um (item??) de outro herói (sem resolver seu efeito), consumir séria o que? e eu perco o item? volta depois na próxima aventura? Confusa a carta.

    DÚVIDA 5

    Eu tenho 2 ações, logo eu posso fazer 2 ataques. Meu primeiro ataque é em um orc e eu não mato ele, eu sou obrigado a fechar a tela de ataque ou posso já dar o segundo? Pergunto isso por que alguns orcs possuem resistência, e quando abre e fecha a tela de combate, ele recupera armadura por exemplo. Eu acredito que não pode faz de uma vez só, mas gostaria de tirar essa dúvida, e também tem a possibilidade de um jogador das 2 ataques e não matar e um outro jogador continuar os ataques, eu abro e fecho toda vez a tela de combate, ou posso deixar até terminar os ataques dos jogadores? 

    Obrigado, por hoje era isso.

    Everton




    Olá boa noite. Vou tentar te ajudar:

    Dúvida 1: "Um herói só pode resolver uma habilidade em uma carta de
    perícia enquanto essa carta estiver preparada." página 11 do guia completo. Sempre você descarta a perícia se usar a parte em negrito. Caso a outra habilidade não mande descartar, você pode mantê-la até quando o jogo determinar seu descarte, ou se você quiser preparar outra perícia no lugar.

    Dúvida 2: Fica vinculado ao jogador que adquiriu o item, assim como as cartas de título. Você pode escolher qual levar consigo caso tenha mais de 2 itens no inventário.

    Dúvida 3: Sim, essa carta permite ignorar 1 de dano virado para baixo (realmente é raro sofrer dano para baixo mas normalmente ocorrem quando o cenário lhe provoca dano e não os inimigos).

    Dúvida 4: "Se um herói for instruído a consumir um apetrecho, ele deve gastar
    uma ficha de consumo, removendo-a da carta do apetrecho em questão.
    Depois que a última ficha de consumo de um apetrecho é gasta, ele é
    virado para baixo e não poderá ser usado novamente durante a aventura.
    Os apetrechos recebem seu número inicial de fichas de consumo no
    início de cada aventura". Página 14 guia rápido.

    Dúvida 5: Quando você ataca um inimigo, estando no mesmo espaço, ele pode te atacar de volta. Sendo assim você realiza os 2 ataques separadamente. São duas ações diferentes, daí os inimigos que possuem armadura recuperam ela. Normalmente o Anão possui habilidade de atacar e reduzir a armadura dos inimigos exatamente para o próximo ataque o inimigo ter menos armadura. 


    0
  • vetuxo
    9 mensagens MD
    avatar
    vetuxo04/08/20 21:03
    vetuxo » 04/08/20 21:03

    Boa noite

    Obrigado pelos esclarecimentos.

    Só tive uma dúvida na dúvida 1 :D. As cartas citadas tem a descrição (letal) e embaixo o golpear 2, só um exemplo. Até a 1° resposta eu tinha entendido que eu usava uma única vez e descartava a carta, até aí ok. Já na segunda resposta, apareceu o negrito, eu descarto quando uso a regra do negrito. Então nesse caso eu poderia ficar usando apenas o letal sem descartar a carta? Também tem a dúvida que na descrição "Antes de golpear com essa perícia, adicione o letal" tbm esta em negrito, então o letal usado aí de qualquer forma seria descartado??
    Ficou confuso né? Haha

    0
  • JMax
    223 mensagens MD
    avatar
    JMax04/08/20 21:37
    JMax » 04/08/20 21:37

    vetuxo::Boa noite

    Obrigado pelos esclarecimentos.

    Só tive uma dúvida na dúvida 1 :D. As cartas citadas tem a descrição (letal) e embaixo o golpear 2, só um exemplo. Até a 1° resposta eu tinha entendido que eu usava uma única vez e descartava a carta, até aí ok. Já na segunda resposta, apareceu o negrito, eu descarto quando uso a regra do negrito. Então nesse caso eu poderia ficar usando apenas o letal sem descartar a carta? Também tem a dúvida que na descrição "Antes de golpear com essa perícia, adicione o letal" tbm esta em negrito, então o letal usado aí de qualquer forma seria descartado??
    Ficou confuso né? Haha


    Opa, @vetuxo !
    Pelo teor do texto, você só usa o letal se for o usar o Golpear, daí descarta de todo o jeito.  Se fosse diferente a carta traria um texto do tipo "Enquanto essa perícia estiver preparada, todos os seus ataques ganham Letal" (porque segundo a sua dúvida, era isso que iria acontecer na prática). 
    O texto diz "antes de golpear", implicando dizer que você vai usar o Golpear, e não que há uma opção de escolha. Ele diz isso para que você não registre os golpes no app antes de registrar o Letal. Tipo, ele orienta você a fazer "assim" e depois "assado".
    Na prática, acho que fizeram isso pra não gerar um resultado de ataque diferente, já que os golpes poderiam ser anulados pela armadura do inimigo. Aplicando o Letal primeiro, isso não vai ocorrer, e se for num grupo com mais de um monstro os golpes adicionais (que vão ser registrados depois do letal) podem até ser usados no monstro seguinte ao invés do atual (que morreu). 
    Não sei se deu pra entender :P

    1
  • vetuxo
    9 mensagens MD
    avatar
    vetuxo05/08/20 08:44
    vetuxo » 05/08/20 08:44

    Perfeito meu amigo, entendi super bem. Muito obrigado.

    1
Responder
O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média - Dúvidas sobre algumas cartas.
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.