Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Star Wars: Rebellion
  4. Dúvida sobre cartas de Ação e Objetivo.

Dúvida sobre cartas de Ação e Objetivo.

Star Wars: Rebellion
  • avatar
    Henrique _Pro03/08/20 20:29
    avatar
    Henrique _Pro
    03/08/20 20:29
    12 mensagens MD

    Boa noite,

    Gostaria de saber como proceder nas seguintes situações:

    1) Meu líder Obi-Wan Kenobi já estava capturado quando comprei duas cartas de Ação e uma delas era o Sacrifício Nobre. Eu poderia usar essa carta para ganhar 1 de Reputação ? Ou não posso, pois meu líder já estava capturado ?

    2) A carta de ação Sacrifício Nobre também é valido quando o líder Obi-Wan Kenobi estiver preso pelo anel de Carbonita ?

    3) A carta de Objetivo, Não Abandonaremos Ninguém, pode ser jogada quando não tiver nenhum líder com o anel de Capturado, mas existir Líder com o anel de Carbonita ou existir o líder que foi levado para o lado negro da Força ?

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/d5565_2crczw.jpg

    2
    0
    1
  • Compre agora o jogo Star Wars: Rebellion na LUDOSTORE
    R$ 699,66 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Derfell
    447 mensagens MD
    avatar
    Derfell03/08/20 22:23
    Derfell » 03/08/20 22:23

    1. Não pode, apenas no momento onde for ocorrer a captura.
    2. Pode. Na página 11 do livro de referências diz "Um líder com o anel de anexação de carbonita continua sendo um líder capturado. Ele pode ser resgatado e ser alvo de qualquer carta que afete líderes capturados."
    3. No caso da carbonita não pode, no caso do lado negro pode (não está capturado, o líder mudou de lado, vc o perdeu até o fim do jogo). 

    2
  • Kahan
    227 mensagens MD
    avatar
    Kahan03/08/20 22:31
    Kahan » 03/08/20 22:31

    1)Uma dúvida muito boa por sinal, meu entendimento é que as cartas de ações devem ser usadas no momento especificado nela, e nessa carta diz "use quando esse líder for capturado", então meu entendimento é que essa carta só é ativada no momento que ele foi capturado, se ele já estava capturado ela não pode ser usada.

    2)Um líder com anel de Carbonita continua sendo um líder capturado, ele pode ser resgatado e ser alvo de qualquer carta que afete líderes capturados (guia de referencia, pag.11)

    3)com o anel de Carbonita ele continua sendo considerado capturado então esse objetivo não pode ser usado!; quando um líder vai para o lado negro, esse líder não é considerado capturado, pelo menos no meu entendimento :), então essa carta de objetivo pode ser usada!

    Se eu estiver errado me corrijam xD

    1
  • marcial
    201 mensagens MD
    avatar
    marcial03/08/20 23:28
    marcial » 03/08/20 23:28

    Ola!
    1) Não, Você tem que usar "Sacrifício Nobre" no momento em que ele for capturado, você comprou a carta depois.
    2) Não, Mesmo anterior, você tem que "Sacrifício Nobre" no momento em que ele é capturado pelo Carbonita.
    3) Não, se um líder estiver Capturado ou em Carbonita você não pode usar "Não Abandonaremos Ninguém", o líder que foi para o lado negro já não é mais considerado capturado, portanto você pode usar "Não Abandonaremos Ninguém".
    Bom jogo.

    3
  • Mauricio Sergent
    1046 mensagens MD
    avatar
    Mauricio Sergent04/08/20 09:19
    Mauricio Sergent » 04/08/20 09:19

    Na questão 2, estou com o marcial........acho tambem que não pode.

    0
  • Henrique _Pro
    12 mensagens MD
    avatar
    Henrique _Pro04/08/20 16:02
    Henrique _Pro » 04/08/20 16:02

    Muito obrigado a todos pelas respostas. 

    Mas estava pensando sobre a seguinte situação: Se meu líder Obi-Wan Kenobi estivesse com o anel de capturado, e eu escolhesse a carta de ação Sacrifício Nobre, mas só jogasse ela no caso de o Império colocasse o líder capturado no anel de Carbonita, seria válido ? Ou não, pois ele nunca deixou de ser capturado, houve apenas a troca de anel.

    0
  • XANDAO13BR
    908 mensagens MD
    avatar
    XANDAO13BR04/08/20 16:36
    XANDAO13BR » 04/08/20 16:36

    Henrique _Pro:: Muito obrigado a todos pelas respostas. 

    Mas estava pensando sobre a seguinte situação: Se meu líder Obi-Wan Kenobi estivesse com o anel de capturado, e eu escolhesse a carta de ação Sacrifício Nobre, mas só jogasse ela no caso de o Império colocasse o líder capturado no anel de Carbonita, seria válido ? Ou não, pois ele nunca deixou de ser capturado, houve apenas a troca de anel.


    Não poderia usar a carta de ação em questão. O momento dela ser usada é somente quando o Obi-Wan fosse capturado. No caso do congelamento em carbonita não há nova captura, muito pelo contrário, o líder já tem que estar capturado.

    1
  • marcial
    201 mensagens MD
    avatar
    marcial04/08/20 16:42
    marcial » 04/08/20 16:42

    Ola!
    Exatamente, ele não deixou de ser capturado, preste atenção na janela de ação da carta "quanto este líder for capturado".
    Neste caso, você deve resgatar o Obi-One e depois deixa-lo vulnerável a ser capturado novamente, para poder usar o "Sacrifício nobre".
    Bom jogo.

    2
Responder
Star Wars: Rebellion - Dúvida sobre cartas de Ação e Objetivo.
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.