Ambos são jogos intermediários, mas que podem assustar quem está começando. Tenho os dois e os dois são bons, vamos lá:
Ilha dos dinossauros: é mais simples explicar e visualizar o jogo. As ações são fáceis de entender. É um jogo apertado pois contar o dinheiro, DNA, etc, são coisas que tem que saber administrar. Mas fora isso, é bem tranquilo. O fato de ter reviravoltas que mudam toda partida e os objetivos de fim de jogo também mudarem, dá uma rejogabilidade boa, pois você sempre deve focar em coisas diferentes pra ganhar. Não acho que com o tempo enjoe mais do que qualquer outro jogo euro (incluindo terraforming mars). Confesso que eu escolheria esse.
Terraforming Mars: é um excelente jogo. As ações também são simples, mas tem um porém. Tem mais de 100 cartas e cada uma tem um efeito único. Então, nas primeiras partidas é muito fácil deixar o jogador perdido por simplesmente não saber que caminho seguir, o que é bom fazer ou não, ou mesmo quando fazer. Confesso que após jogar MUITO no app, vi ser um jogo bem dependente de sorte, pois duas ou três mãos ruins que venham, arruinam todo seu jogo. Claro, isso vai acontecer mais com jogadores experientes (que teoricamente sabem mais o que estão fazendo) que num ambiente amigável onde isso não vai acontecer tanto, mas a longo prazo acho mais frustrante. De qualquer forma, é um ótimo jogo que já joguei muito também e não cansa.
Alias, recomendo MUITO se pegar o Terraforming, utilizar uma regra das expansões, que é, sempre no início de cada era o jogador ativo subir um dos parâmetros de fim de jogo (sem ganhar o respectivo bônus). Isso ajuda, pois já joguei partidas "infinitas" onde as pessoas se preocupavam em fazer uma máquina de combos antes de começar a subir nas trilhas que ditam o fim do jogo e uma partida que em média dura 2:30 estava com quase 4 horas de duração, oq foi péssimo.