Joguei o hora do teste por ser melhor avaliado lá fora(não que seja essencial isso, só embarquei no palpite alheio).
Um jogo gostosinho de escape, mas não perfeito. Requer lápis e papel mas só informa isso ao começar o jogo
. Você aprende apenas lendo as cartas e é muito leve em regras. As regras dele são mais leves que os outros que jogamos (Escape tales, Unlock, Exit). Recomendo para quem quer começar com jogos de escape pela simplicidade das regras que não atrapalha o raciocínio e existir possibilidade de revender/trocar.
PRÓS: Não usa app ou máquinas. Não é legacy, não estraga de jogar, basta reordenar as cartas e guardar para outras pessoas jogarem. Uma boa parte dos puzzles não possuem ambiguidade e considerei bons, você sente certa segurança que chegou na solução correta. São leves sem serem muito "bobos", teve um deles tivemos que rachar cuca mesmo depois de saber o caminho, pois era trabalhoso, mas foi um trabalhoso bom. Não é nada pesado e tem poucas "regras".
CONTRAS: somente é possível fazer uma tentativa de resolver o puzzle, se acertou ok, senão toma uma penalidade e segue em frente pois não tem app/dispositivo para testar, você tem que olhar direto a solução para saber se acertou. Alguns puzzles tem ambiguidades que permitem pensar em outra solução viável e de "encaixe perfeito", mas não é a que o autor pensou na cabeça dele. Infelizmente tem um ou outro puzzle que não tem muito sentido a solução, "lógica só da cabeça do autor". O autor pensou nisso e haverá tratamento disso em algum momento do jogo. Faltou um aviso sobre guardar "itens" mesmo usados, não custava reforçar pois não é o padrão em escape. Gera uma pilha de cartas para ficar fuçando. Não é rejogável pelas mesmas pessoas (até aí nenhum escape é, no máximo o escape tales se joga umas 2 vezes pelos diferentes caminhos).
Recomendo mais para novatos em escape, mas cada gosto é um gosto.