@Auone, você percebe que por estar muito perto do problema você, por definição, tem sua capacidade de analisar a situação objetivamente bem prejudicada, certo? Assim como o cara que é assaltado quer ver o bandido morto na frente dele, mas não é por isso que sua opinião é a mais sensata, na verdade, muito pelo contrário.
Ah, essa pré-venda, já tinha muito o que falar mesmo antes desse problema todo do copinho. Daí dá pra entrar no mérito de quem é a culpa, da Devir ou das lojas que abriram para pré-venda por contra própria.
Acho que vou ter que ser um pouco mais explícito pra você entender o meu ponto de vista. Sem paixões, sem raiva, sem ir pro lado pessoal. Essa tua situação é prevista pela legislação e o que a legislação prevê são quatro opções pra você: pedir o abatimento proporcional do preço, a complementação (no caso, te mandarem o copo), a substituição por outro produto (com o copo) ou a restituição da quantia paga.
Como o copo é proibido no Brasil, você fica com duas escolhas (dá pra pedir as outras duas, mas daí já é outra análise), dinheiro de volta ou o abatimento.
Se você se sente lesado, peça o abatimento! Mas aparentemente você não fez isso e não fazendo isso você, que é a única pessoa que poderia fazer algo, começa a colocar a culpa nos outros.
Se, além disso, você está se sentindo lesado, peça um dano moral e boa sorte!
O que você tem que entender é que você reclamar na internet sem fazer absolutamente nada que realmente irá trazer uma consequência é a mesma situação de uma mãe que reclama que o filho é um drogado vagabundo, mas que continua dando mesada, comida e roupa lavada pro cara. Ou seja, não tem moral nenhuma pra reclamar (e olha que a situação dessa mãe é mais fácil de entender do que a sua).