danielsantos60::Hugosan::A Queen Games tem demonstrado repetidamente que não tem nenhum zelo por manter sua palavra.
Fez uma desfeita enorme com backers do Brasil no financiamento do DDD, fica colocando frete para o Brasil a USD 300 pra ver se "fatura um extra" sobre algum backer desavisado, já que não vai ter esse custo exorbitante pra mandar e agora simplesmente volta atrás com uma parceiria já anunciada.
Essa editora faz um desfavor aos brasileiros, e é melhor que nunca traga seus jogos para cá.
E por favor, não venham com a conversa de alto volume de encomendas "desviadas" no Brasil. Basta mandar em qualquer formato com rastreamento e seguro que o envio dá certo. Existe uma fama muito errada do Brasil lá fora acerca de como as coisas funcionam aqui e ao invés de procurar saber melhor, muitos simplesmente nos evitam. E se apenas não enviasse estava bom, mas fazer todas essas desfeitas com a Queen Games faz... Me desculpe, mas não tem como não levar para o lado pessoal!
Discordo do ultimo paragrafo. Os problemas de envio, mesmo com rastreio são bem sérios, comparável, somente a mais uns 5 países do mundo, como Russia, Afeganistão, etc. Só ver alguns KS que as editoras enviavam para o Brasil e depois pararam. Não só de jogos, lojas em geral tem mudado sua politica quanto ao Brasil.
E isso nem só pelos pepinos que volta e meia acontecem com a receita e correios, há o grande hábito de pessoas pediram o ressarcimento 1 ou 2 meses após o envio, e depois a pessoa recebe a nova cópia. Alem da situação que acho pior, o item chega no Brasil, é taxado e o comprador deixa voltar para o remetente pedindo reembolso. Isso é extremamente comum, sendo que muitas vezes quem envio tem que arcar com todos os custos de envio e logística (Todo dia vejo pessoas falando que fazem isso). Muitos vendedores já colocam o preço mais alta contando este risco ou colocam um preço que desestimular a compra como no caso da Queen.
Atualmente boa parte prefere nem enviar para evitar dor de cabeça.
Esse é um segundo ponto que você me lembrou bem... Taxação alta.
As empresas erram demais ao enviar para o Brasil... Informação incompleta, invoice faltante, e às vezes, falta de infomar na declaração o valor pago no frete. Quando deixam de informar algo, o fiscal arbitra o que quiser, e ele vai pegar pesado.
Tive problema com um KS que enviaram via DHL deixando o campo de frete pago vazio. O valor alfandegário se tornou o valor todo do pledge + o custo da DHL (que é exorbitante) ao invés do pledge + frete pago. Fui supertaxado por conta dissso. Por desleixo ou desconhecimento da empresa de logística que enviou ao preencher a etiqueta (isso mesmo, a empresa que fez o jogo terceirizou a logística para um especalizado e mesmo assim cagaram no envio). Paguei a fortuna mas exigir reembolso da parte que não deveria ter sido taxado.
Se mandarem corretamente, com rastreio e seguro, não tem erro. Extravios são recuperáveis por conta do seguro e quem deu o pledge fica consciente de que vai pagar o valor correto (60% do valor alfandegário).
E como disse no meu texto, tudo bem se a empresa simplemente colocar lá que não envia e pronto (apesar de me deixar triste). O problema é a empresa ter essa postura da Queen Games. Como o @
viniciusjf disse antes, a Queen Games demonstra com reiteradamente que está na categoria das empresas arrogantes que estão cagando para a palavra dada (ok, não foi bem com essas palavras, mas é por aí).