PC_Corsetti ::Alucarddt::PC_Corsetti ::abdiasphb:: Bom dia galera. Surgiu uma dúvida sobre essa carta pois ela fala "posicione até 3 devoradores de mente". Eu posiciono sempre 3 devoradores ou só até completar no numero de símbolos de monstro na peça? De já agradeço a ajuda.
Veja a bem .... a cartas vem do baralho de aventura (azul) e diz "posicione diante de você" e não no simbolo de monstro, ou seja, eu posiciono o 1º devorador adjacente ao aventureiro que tirou a carta, depois os outros dois (se você ainda tiver devoradores diponível pra posicionar) diante do 2º e depois do 3º jogador na sequencia de ordem de jogo independente de onde cada um está (juntos ou separados) e cada um deles fica com sua respectiva carta de devorador. Pode o correr de um jogador acabar ficando com mais de um devorador, mas aí vai depender do como está sua mesa.

Ola Amigo, sua interpretação está equivocada, o Manual e específico quanto a entrada de monstros no tabuleiro, em seus respectivos símbolos, ou próximo deles caso já esteja ocupado.
Note que em sua leitura, diante de você, está se referindo as Cartas de devorador de mente, previamente pegas no baralho de aventuras, verifique essa ordem na sua leitura. As miniaturas são posicionadas no tabuleiro conforme a regra normal citada no manual.
Abraços
Alucard ... até poderia ser um interpretação errada, não fosse a própria explicação de regra do livro que diz que o jogo é baseada em exceções, onde regras específicas de cartas sobrepõe as regras gerais do jogo.
A carta diz posicione "o primeiro diante de você" (Se referindo ao monstro miniatura imagino eu) e não "a primeira" (que entendo seria referir a carta).
De qualquer forma creio eu ter feito uma boa interpretação da carta e pretendo continuar usando assim. Mas valeu a sua visão.

A princípio jogávamos da forma como o colega PC_Corsetti apresentou, entretanto após um extensivo debate aqui e conferindo algumas opiniões do BGG o pessoal resolvemos alterar para o modelo do colega Alucard.
Motivos:
A principal confusão desta carta é causada pelo texto "posicione o primeiro diante..." nesta parte o texto tem a intenção de falar das cartas de monstro mas, ao se referir aos monstros diretamente com a frase "posicione o primeiro" acaba por deixar a sentença completamente ambígua, principalmente por causa da tradução, que no inglês é "Take the cards from Advanced deck, and place the first one", possivelmente a tradução correta é "pegue as cartas do deck avançado e coloquei a primeira"

Além disso, a única forma possível de resolver a ambiguidade causada pela tradução é lendo o restante da carta e quando chegamos no texto entre parênteses percebemos que o texto todo da carta Enxame Psíquico está se referindo as cartas e não aos monstros, pois faz nítida menção a possibilidade de que um aventureiro possa ficar com mais de uma CARTA em sua frente, ou seja se fossemos seguir a regra normal da exploração e combate o personagem que explorou a peça seria o detentor de todas as cartas, uma vez que está é a regara padrão, ou seja, quem mudou a regra padrão foi a carta e a única forma dela fazer isso é que seu texto se refira as cartas e não aos monstros, pois caso assim não fosse seria impossível jogadores que não exploraram a peça recebessem cartas de monstros nesta fase de exploração.
Assim, o primeiro monstro aparece na frente do jogador que explorou a peça e os demais monstros aparecem no símbolo indicador de aparição de monstro ou suas adjacências, como aconteceria com qualquer outro monstro, já que nada na carta indica que esta regra do jogo deva ser alterada.