A editora Thunderworks Games iniciou a campanha de Kickstarter para o jogo Roll Player Adventures.
Do que se trata? Roll Player Adventures é um jogo cooperativo narrativo para 1 a 4 jogadores, criado pelos game designers Keith Matejka e James William Ryan que irá permitir que use os personagens de Roll Player (2016) para jogar - mas não é um pré-requisito para jogá-lo.
Essa aventura se passa após séculos de paz, com os exércitos de Dragul invadindo o norte do mundo de Ulos, fazendo os heróis e todos os cidadãos leais de Nalos a se juntar ao exército da Guarda do Rei para enfrentar essa ameaça.
O jogo Roll Player Adventures conta com 12 livros de cenários, onde os jogadores terão que fazer escolhas, realizar testes de habilidades e enfrentar batalhas que irão alterar permanente o futuro de Nalos.
Em cada aventura, jogadores irão explorar novas áreas do mundo de Ulos representadas por mapas únicos, conforme o seu grupo avança naquele mapa vocês irão ler passagens daquele livro de aventura e escolherão a melhor maneira de lidar com seus acontecimentos.
Roll Player Adventures, une jogo cooperativo com testes de habilidades e combate usando sistema de alocação de dados para resolver os encontros do jogo. Jogadores terão opção de usar cartas de ação para manipular seus dados e realizar diversos efeitos para tentar superar os obstáculos no caminho da aventura. Aos interessados, tem uma demo do jogo no Tabletopia: https://tabletopia.com/games/roll-player-adventures
Sobre a campanha:
Pediram US$ 100.000,00 e já arrecadaram US$ 175,110.00
O jogo Roll Player foi criado em 2016 por Keith Matejka (criador de Bullfrogs) e chegou no Brasil em 2019 pela editora Ludofy/Grok. E foram lançadas 2 expansões para o título, sendo elas: a Monsters & Minions e a Fiends & Familiars - mas ainda não foram publicadas no Brasil.
Ainda tiveram outros jogos spinoffs baseados no universo, como o caso do jogo Cartógrafos de 2019 criado pelo brasileiro Jordy Adan e que também chegou no Brasil pela editora Ludofy/Grok - um jogo de flip&write para 1 a 100 jogadores. E que está concorrendo ao Kinderspiel des Jahres 2020.
O outro título spinoff é o Lockup: A Roll Player Tale, que ainda não foi lançado, mas está anunciado para chegar no Brasil em 2020 também pela editora Ludofy/Grok - que será um jogo de alocação de trabalhadores baseado nesse universo.
Estamos em negociações, mas nada que possamos confirmar ainda ;-)
@parma alguma notícia das expansões anteriores do Roll Player? Monsters and Minions?
Não sei dizer, Marlipe. Para expansões, precisamos ter uma base de jogadores grande primeiro.
Mas Parma falta a grok investir no jogo, nem que seja um ks paralelo como a conclave faz, porque não tá dando desse jeito, vocês tem o direito de trazer mas não trazem e nem deixam ninguém apoiar o ks. Se trouxessem o big box pro catarse ia fazer sucesso se não querem apostar no jogo ficam prejudicando quem quer ter mais coisas.