danielsantos60::Igor74::lipemartignago::Igor74::lipemartignago::Barato não está.... mas sinceramente não achei tão caro em vista dos jogos praticados aqui no BR..
O jogo la fora ta entre 17,50 ~ 22,00 dolares, mais o valor de frete, acaba saindo praticamente o mesmo valor que aqui, sem contar sen for tributado...
Em resumo, não é barato, mas comparando com os preços dos jogos que lançam por aqui, não achei tão absurdo...
Então não adianta muita coisa ser lançado no Brasil. A grande esperança que eu tinha de editoras brasileiras publicarem os jogos aqui era a redução do valor. Mas eles praticam o preço de importação. Qual a vantagem nisso? Facilidade de adquirir o jogo na loja da esquina, nada mais.
Outro ponto: $22 de um salário mínimo de $7,25 a hora. O cidadão que ganha um salário mínimo trabalha 3h e compra o jogo. No Brasil, R$150 para um salário mínimo de R$5,94 a hora. Ou seja, mais de 25h trabalhadas para comprar o jogo. Dá mais de 14% de um salário mínimo para quem trabalha 44h semanais. E convenhamos que esta publicação em específico não tem componente ultra-mega-blaster complicados de se produzir, além de ser um jogo pequeno. Dava pra fazer bem mais em conta. Mas as editoras podem vir aqui me detonar se quiserem; minha opinião continuará a mesma, porque simplesmente não vale tudo isso.
Há tempos que pagamos caro, mas do final do ano passado para cá os valores estão beeem salgados. Mas é isso aí, galera paga, vamos lucrar enquanto é tempo. Brasileiro não sabe protestar, por isso paga caro não apenas nos jogos, mas nos carros também, e tenho certeza que em outras coisas que não pesquisei. Mas deixa pra lá, não vai adiantar mesmo...
Sim, concordo.
O problema tá exatamente aí, as empresas, na maioria das vezes ainda faz a impressão dos componentes fora, o que continua caro..
Concordo que com os componentes do jogo ele não deveria sair mais que 90 reais... Mas infelizmente ainda comparo o valor do jogo com o valor se eu fosse importar, pois no mercado brasileiro, pra mim esse é o comparativo que consigo fazer, se o jogo for mais barato que o valor do jogo importado + frete, não que eu considere barato, mas considero um valor melhor pois ao contrário da importação eu posso parcelar ele aqui....
Mas realmente os jogos estão muitos caros,O por exemplo... O novo Marco Polo + de 400 reais, acho muito caro, mas tem quem compre... E na pré venda....
Talvez comparado aos valores praticados aqui, está normal, mas os valores praticados aqui não são normais. E, como você disse, tem gente que compra na pré venda.
Eu entendo os pontos que mencionou, mas eu fico revoltado com a resiliência do brasileiro. Já passou da hora de mudar as coisas por aqui. Se tem demanda, tem potencial pra ter um mercado nacional, produção brasileira de qualidade. Não dá pra pagar o valor que estão cobrando nesse jogo, nem em muitos outros que estão vindo. Mas, se tem quem pague... paciência.
Bom divertimento aos que comprarem.
Se formos ver o preço de lançamento no exterior é de 24.99, que atualmente fica por volta de 137 Reais no cartão, hoje pode ser encontrado de 17 a 20 dolares, o que dá por volta de 100 Reais.
O mesmo foi lançado por 149.99 no Brasil, sendo encontrado por 132 sem procurar muito, se formos ver, para um lançamento aqui não está muito diferente do preço lá de fora, e daqui uns meses deve cair de 20 a 30 % do valor (como acontece com a maioria dos jogos).
Os jogos são produzidos no mesmo local, China, o Brasil tem mais impostos de importação e de comercialização de produtos, A editora tem que pagar os direitos para a editora original e ainda tem uma tiragem muito menor que a versão em inglês, o que aumenta o preço unitário.
Desde que eu me entendo por gente os produtos vendidos no Brasil são mais caros que no exterior, por isso temos muambeiros de todo tipo de coisa.
Aí vc pode falar, por que não é produzido no Brasil? O primeiro motivo pode ser que a empresa detentora dos direitos não permite, tem várias que só permitem a produção em somente um local. Mesmo se isso não ocorrer ainda tem o problema qualidade. Temos o exemplo de jogos produzidos aqui que saíram mais baratos, mas significou também uma diminuição da qualidade, muita gente preferia comprar o importado mais caro com a qualidade melhor.
A solução seria o desenvolvimento de uma produção de qualidade nacional, mas aí alguem tem que bancar o investimento, que não é pequeno.
Tudo bem, eu entendo todas essas questões, mas continua sendo um valor muito alto a se pagar pelo jogo que é, do meu ponto de vista, claro.