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  3. Apex K-Truck Racer
  4. K-Truck Racer é um jogo corrida e contrabando num futuro distópico

K-Truck Racer é um jogo corrida e contrabando num futuro distópico

Apex K-Truck Racer
  • Penatti
    7 mensagens MD
    avatar
    Penatti17/06/20 13:43
    Penatti » 17/06/20 13:43

    Então, na verdade a mecânica do motor, que é a alocação dos cubos para o movimento do caminhão é bem diferente e muito boa mesmo, mas o jogo não é somente isso.
    Acho que durante os playtests eu joguei mais de 50 partidas, desde o início do desenvolvimento há mais de 3 anos, e te garanto que a rejogabilidade é bem grande. 
    Na verdade cada partida é um jogo diferente. Em algumas delas tudo dá certo e a gente consegue chegar ao final do jogo e um dos jogadores vai ser o vencedor. Em outras tudo parece dar errado a gente acaba perdendo pra corporação.
    As cartas de eventos e as próprias ações dos jogadores fazem com que o jogo seja muito diferente a cada partida.
    Teve vez que um amigo gastou dois turnos se armando e saiu metendo bala em todo mundo. Foi tenso.
    Outra vez eu sai em disparada pela pista e estava bem na frente de todos quando apareceram vários agentes vigilantes e eu acabei tomando muito dano.
    Até hoje tenho muita vontade de jogar esse jogo. Depois que o Fernando publicou o gameplay me deu uma vontade absurda de jogar, mas a pandemia não deixa.
    Se realmente sua dúvida é rejogabilidade, pode ficar tranquilo, tem muita muito jogo pra você nessa caixa.
    Abraço.
    Giulliano.

    2
  • Puzzler38
    1 mensagens MD
    avatar
    Puzzler3817/06/20 14:16
    Puzzler38 » 17/06/20 14:16

    Eu me preocupo bastante com os riscos associados a financiar um jogo coletivamente. A pior coisa que tem é ficar no vácuo em projetos que não são financiados ou que não entregam. 

    No caso do Apex K-teuck racers, eu ja financiei o meu!

    Tive a sorte de conhecer o jogo ainda no seu desenvolvimento e fui um dos playtesters. Desde então acompanho o amadurecimento do jogo e estou bem.seguro de apoiar o projetos.

     Sou usuário do Ludopedia desde 2016, mas não sei se isso é ser novo aqui ou não.... rsrs
     

    1
  • Christian Moura
    6 mensagens MD
    avatar
    Christian Moura17/06/20 14:22
    Christian Moura » 17/06/20 14:22

    @LucasTTMelo

    Realmente a mecanica dos cubos e' inovadora, mas o jogo e' muito mais do que isso - ate' diria que o K-Truck funcionaria se a mecanica de movimento fosse uma outra mecanica generica. 

    Uma comparacao mais apta e' comparar o K-Truck com outros jogos de corrida (um genero que eu gosto muito) misturado com combate. Nao sei se voce ja jogou jogos como Race Formula 90, Formula D, Flamme Rouge, Down Force, etc.  Sao jogos que da' pra jogar repetidamente num mesmo 'mapa' ate', porque cada jogo e' uma competicao diferente, dependendo do que os outros jogadores estao fazendo.

    Nesse sentido, o K-Truck tem muitos mais elementos que tornam o jogo diverso - a variedade de armas por exemplo. Lembro no meu ultimo jogo que eu consegui fazer um combo com uma especie de gancho que me permitia atirar e chegar perto de outro caminhao [estou vendo o manual agora, e acho que o designer tirou esse equipamento da versao final], o drone que aumenta o alcance de todas as armas, com um ram plate (que da' dobro de dano no alvo em batidas). Lembro bem das gargalhadas que a gente deu durante a partida quando eu usava o gancho como minha primeira acao, colava em outro caminhao, e causava uma colisao (de preferencia com nitro) rebocando o meu adversario de um lado do mapa ao outro.

    O que os videos nao mostram e' o quanto que e' divertido a combinacao de movimento secreto/programado e o resultado final de cada movimento - muita coisa pode dar errado, e os resultados sao hilarios. 

    Interessante e' que o jogo pode ser jogado de uma maneira mais cooperativa (nao ha' um incentivo direto em atirar nos outros caminhoes, e fazer isso em excesso pode resultar em todo mundo perdendo pra corporacao), mas frequentemente tinha gente decidindo que ia sair atacando logo de cara. Dependendo do seu grupo, pode ter gente que nao va' gostar de jogar assim - o K-Truck e' um jogo que tem muito conflito (e interacao!). 


    1
  • Penatti
    7 mensagens MD
    avatar
    Penatti17/06/20 14:23
    Penatti » 17/06/20 14:23

    Ah, esqueci de falar sobre a partida mais longa do que a do vídeo. 
    Então, cara o jogo com partida mais longa é bem mais desafiador, uma vez que saem mais cartas de evento e a corporação fica bem forte, tendo mais probabilidade de ganhar o jogo. Em uma partida mais longa os jogadores tem que equilibrar muito bem a questão da competição entre eles, pq se começarem a se atirar logo no começo do jogo, a probabilidade de perder é muito grande.
    A partida do gameplay foi apenas para mostrar o jogo mesmo, o normal é montar circuitos com mais tiles, pois o jogo fica bem melhor. 
    Abraço.
    Giulliano

    1
  • Christian Moura
    6 mensagens MD
    avatar
    Christian Moura17/06/20 14:31
    Christian Moura » 17/06/20 14:31

    Contatto::Chama a atenção a quantidade de posts deste tópico, realizados por usuários recém criados. 

    Naturalmente, isto não tira automaticamente quaisquer créditos do jogo ou mérito da campanha. 

    Apesar de apoiar quaisquer iniciativas do hobby em território nacional, chamo a atenção pela indisponibilidade de maiores informações sobre este título.

    Na minha opinião, apesar de torcer para que seja um grande sucesso e da belíssima arte,  o projeto carece MUITO de mais transparência e divulgação sobre o jogo em si.

    Ademais, desejo boa sorte aos criadores.

    Eu moro fora do pais ha' mais de 20 anos, e jogo boardgames ha' muito mais tempo do que isso. Eu nao conhecia a Ludopedia na verdade, ate' comecar a acompanhar o lancamento do K-Truck nessas ultimas semanas. Por outro lado, sou bem ativo no Boardgamegeek (se isso vale alguma coisa).
     
    Pra contribuir pra discussao positivamente, eu jogava muito Car Wars com o designer Fernando Kornijezuk quando a gente era adolescente. Tinhamos ate' uma fanzine com relatos das nossas batalhas. Sem duvida as partidas de Car Wars influenciaram o K-Truck, no sentido que adoravamos jogos com carros e combate.

    Pra fins de nostalgia, tem um post meu no BGG de 2009 (!) (traduzido pro ingles) relatando uma das nossas sessoes (de 1996!!) com o Fernando 

    https://boardgamegeek.com/thread/450470/exfoliaris-vii-death-wears-concrete-cape

    que da' pra ter uma nocao do tipo de jogos que curtiamos!

    0
  • fapelege
    53 mensagens MD
    avatar
    fapelege17/06/20 14:39
    fapelege » 17/06/20 14:39

    Eu creio que a rejogabilidade estará, por hora, na variedade de mapas.

    Quando participei do beta-test, eu sugeri a criação de um módulo Legacy, haja vista o rico enredo. Não sei se isso vai pra frente, mas gostaria muito!



    LucasTTMelo::Eu to muitíssimo interessado pelo jogo mas uma questão tá me encucando. A mecânica principal do jogo, o controle dos cubos na roda do seu painel, me parece MUITO interessante, mas pelos vídeos não parece haver muito além disso no jogo, o que pra mim ia matar a rejogabilidade após poucas partidas. Alguém mais com essa impressão?

    Algum tester poderia dar uma opinião sobre uma partida mais longa que as vistas nos vídeos? @Emille Souto @Penatti@Christian Moura @MetalPumpkiN @PedroCarv1 @fapelege @oldpiratestudio

    1
  • LucasTTMelo
    352 mensagens MD
    avatar
    LucasTTMelo17/06/20 18:22
    LucasTTMelo » 17/06/20 18:22

    @Christian Moura e @Penatti

    Obrigado pelos comentários!

    1
  • oldpiratestudio
    6 mensagens MD
    avatar
    oldpiratestudio17/06/20 23:26
    oldpiratestudio » 17/06/20 23:26

    @LucasTTMelo

    Oi Lucas! Muito obrigado pela sua mensagem! É sempre bacana poder ajudar alguém a conhecer mais um pouco do jogo que eu criei, com a ajuda de muita gente. 

    Você pode imaginar que eu sou uma pessoa bem suspeita para falar do jogo! :)

    De qualquer modo, a minha resposta é que a "rejogabilidade" é algo que e considero um dos pontos fortes do jogo. A cada partida o Deck de eventos é diferente. A cada partida você joga contra 1 de 12 corporações com poderes diferentes. A cada partida os upgrades (melhorias) que você pode fazer no caminhão são diferentes. A cada partida você escolhe 1 de 4 tipos de drones para ser seu copiloto. A cada partida você pode escolher entre várias estratégias diferentes de partida do caminhão (sair mais leve/pesado). 

    Mas isso é o designer falando! Kkkk

    Nesse momento o protótipo está com um produtor de conteúdo nacional que deve postar um vídeo mais analítico sobre o jogo (eu também estou curioso para ver) no começo da semana que vem. Espero que te ajude a tomar a sua decisão (e a de muitos outros) sobre apoiar ou não o K-Truck Racer. 

    Abraços!  
    Fernando.

    2
  • Finighort
    4 mensagens MD
    avatar
    Finighort19/06/20 00:51
    Finighort » 19/06/20 00:51

    Parabéns pelo jogo que parece ótimo.

    Vocês pretendem divulgá-lo mais em outros canais do Youtube? O Meeplemaniacs, por exemplo? Creio que ajudaria na propaganda e para conquistar novos apoiadores.

    Abraços!

    1
  • oldpiratestudio
    6 mensagens MD
    avatar
    oldpiratestudio19/06/20 12:11
    oldpiratestudio » 19/06/20 12:11

    @Finighort

    Olá! Obrigado pela mensagem! 

    Comentei em outro post que isso foi uma coisa que colocamos em "lições aprendidas" desse projeto. Precisávamos ter feito melhor mesmo! 

    Conversamos com o Fabrício do canal Aftermatch e após um bom pate papo com ele, que nos recebeu super bem, ele achou melhor receber o jogo já produzido para analisar a versão final. Ficou combinado assim. 

    Não conversei com o pessoal do Meeplemaniacs, por não ter mesmo o contato com eles, mas vou correr atrás disso agora com a sua sugestão. Ainda teremos mais conteúdo publicado antes do fim do financiamento coletivo em pelo menos mais um canal do Youtube.  

    Um grande abraço e muito obrigado pela sugestão! 

    Abraços, 
    Fernando. 

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