@LucasTTMelo
Realmente a mecanica dos cubos e' inovadora, mas o jogo e' muito mais do que isso - ate' diria que o K-Truck funcionaria se a mecanica de movimento fosse uma outra mecanica generica.
Uma comparacao mais apta e' comparar o K-Truck com outros jogos de corrida (um genero que eu gosto muito) misturado com combate. Nao sei se voce ja jogou jogos como Race Formula 90, Formula D, Flamme Rouge, Down Force, etc. Sao jogos que da' pra jogar repetidamente num mesmo 'mapa' ate', porque cada jogo e' uma competicao diferente, dependendo do que os outros jogadores estao fazendo.
Nesse sentido, o K-Truck tem muitos mais elementos que tornam o jogo diverso - a variedade de armas por exemplo. Lembro no meu ultimo jogo que eu consegui fazer um combo com uma especie de gancho que me permitia atirar e chegar perto de outro caminhao [estou vendo o manual agora, e acho que o designer tirou esse equipamento da versao final], o drone que aumenta o alcance de todas as armas, com um ram plate (que da' dobro de dano no alvo em batidas). Lembro bem das gargalhadas que a gente deu durante a partida quando eu usava o gancho como minha primeira acao, colava em outro caminhao, e causava uma colisao (de preferencia com nitro) rebocando o meu adversario de um lado do mapa ao outro.
O que os videos nao mostram e' o quanto que e' divertido a combinacao de movimento secreto/programado e o resultado final de cada movimento - muita coisa pode dar errado, e os resultados sao hilarios.
Interessante e' que o jogo pode ser jogado de uma maneira mais cooperativa (nao ha' um incentivo direto em atirar nos outros caminhoes, e fazer isso em excesso pode resultar em todo mundo perdendo pra corporacao), mas frequentemente tinha gente decidindo que ia sair atacando logo de cara. Dependendo do seu grupo, pode ter gente que nao va' gostar de jogar assim - o K-Truck e' um jogo que tem muito conflito (e interacao!).