Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Spirit Island
  4. Força Vital da Terra - Dúvida.

Força Vital da Terra - Dúvida.

Spirit Island
  • Luiz_1914
    269 mensagens MD
    avatar
    Luiz_191425/05/20 19:13
    Luiz_1914 » 25/05/20 19:13

    Ivanthrash::
    Luiz_1914::
    Ivanthrash:::Correto. Atendendo os elementos do poder inato, a escolha do espírito alvo ocorre na fase rápida. Esse espírito selecionaria uma carta dele q já esteja sendo usada ( não poderia pegar uma de sua mão) com custo 1 ou menos e resolveria o poder dela duas vezes em sua respectiva fase, seja rápida ou lenta.


    Valeu amigo, mas agora me surgiu outra dúvida...
    A carta que eu repito...precisa ser paga novamente...?? Se sim ou não...onde no manual diz isso?? Tô dando uma olhada nele e não se fala sobre isso na parte de Repetir, pg 19 do manual.

    Mais uma...
    O manual diz que vc tem que fazer o máximo possível de um poder...nessas duas cartas por exemplo.....eu tenho que empurrar ou coletar tudo que for possível né...não posso escolher mover apenas um...ou nenhum dos dahans se eu quiser...tenho que fazer tudo possível na marra né....mesmo se não for o mais favorável....a não ser que não for usar nada do poder...apenas pra pegar os símbolos.
    Esse "até" me ficou parecendo meio que opcional...senão ele diria "colete 2"


    Não se paga novamente o poder, apenas repete-se o efeito.

    Quanto a outra dúvida, como o texto diz ATÉ 2, eu entendo que é possível ser zero, um ou dois. Assim, você poderia coletar 1 invasor e 2 Dahan, ou 0 Invasor e 1 Dahan, etc.

    Mas como você mencionou, o manual diz:

    - "Quando resolver os efeitos de um Poder, faça o máximo que puder. Se uma parte não se aplicar ou
    não puder ser feita, pule-a e faça o resto." (pg.17)
    - e, "Se você não pode ou não quer usar um Poder - Talvez a situação no tabuleiro tenha mudado - você
    pode pular seus efeitos inteiramente. " (pg.17)

    Eu sempre joguei realizando o efeito como ATÉ, ou seja, a quantidade que eu desejasse até o valor mencionado, mas como o manual diz "faça o máximo que puder" deveria-se fazer tudo possível, ou nada e apenas pegar os elementos.

    Caramba, nunca havia pensado sobre isso. Mas apesar do manual dizer "o máximo possível" ainda acho que o efeito da carta poder ser dosada ATÉ a quantidade que o jogador desejar. Acho que uma forma mais segura de descobrirmos qual das duas situações é correta, é se alguém tiver o jogo digital (não sei dizer se já saiu). Se alguém tiver e puder dizer como está implementada esta questão teríamos segurança.
    Alguém!?

    Seria bom mesmo, pra termos 100 por cento de certeza...mas esse "até" cada vez mais me parece um "limitador" de quantidade máxima do que um "obrigador" de quantidade... Todas as cartas que empurra ou coletar mais de uma coisa tem esse "até"....com excessão da "Campos asfixiados em vegetação" que parece "travar" a quantidade.... é a única carta sem o até.....
    Parece que é o que imaginamos....o até deixa opcional...embora a regra diga em máximo possível (acredito mais focando na destruição de coisas do que em coleta ou empurradas.
    Mas o jogo digital apagaria a dúvida mesmo 100 por cento.
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/12ea6_7t2ud6.jpg

    0
  • Luiz_1914
    269 mensagens MD
    avatar
    Luiz_191426/05/20 04:26
    Luiz_1914 » 26/05/20 04:26

    Ivanthrash::
    Luiz_1914::
    Ivanthrash:::Correto. Atendendo os elementos do poder inato, a escolha do espírito alvo ocorre na fase rápida. Esse espírito selecionaria uma carta dele q já esteja sendo usada ( não poderia pegar uma de sua mão) com custo 1 ou menos e resolveria o poder dela duas vezes em sua respectiva fase, seja rápida ou lenta.


    Valeu amigo, mas agora me surgiu outra dúvida...
    A carta que eu repito...precisa ser paga novamente...?? Se sim ou não...onde no manual diz isso?? Tô dando uma olhada nele e não se fala sobre isso na parte de Repetir, pg 19 do manual.

    Mais uma...
    O manual diz que vc tem que fazer o máximo possível de um poder...nessas duas cartas por exemplo.....eu tenho que empurrar ou coletar tudo que for possível né...não posso escolher mover apenas um...ou nenhum dos dahans se eu quiser...tenho que fazer tudo possível na marra né....mesmo se não for o mais favorável....a não ser que não for usar nada do poder...apenas pra pegar os símbolos.
    Esse "até" me ficou parecendo meio que opcional...senão ele diria "colete 2"


    Não se paga novamente o poder, apenas repete-se o efeito.

    Quanto a outra dúvida, como o texto diz ATÉ 2, eu entendo que é possível ser zero, um ou dois. Assim, você poderia coletar 1 invasor e 2 Dahan, ou 0 Invasor e 1 Dahan, etc.

    Mas como você mencionou, o manual diz:

    - "Quando resolver os efeitos de um Poder, faça o máximo que puder. Se uma parte não se aplicar ou
    não puder ser feita, pule-a e faça o resto." (pg.17)
    - e, "Se você não pode ou não quer usar um Poder - Talvez a situação no tabuleiro tenha mudado - você
    pode pular seus efeitos inteiramente. " (pg.17)

    Eu sempre joguei realizando o efeito como ATÉ, ou seja, a quantidade que eu desejasse até o valor mencionado, mas como o manual diz "faça o máximo que puder" deveria-se fazer tudo possível, ou nada e apenas pegar os elementos.

    Caramba, nunca havia pensado sobre isso. Mas apesar do manual dizer "o máximo possível" ainda acho que o efeito da carta poder ser dosada ATÉ a quantidade que o jogador desejar. Acho que uma forma mais segura de descobrirmos qual das duas situações é correta, é se alguém tiver o jogo digital (não sei dizer se já saiu). Se alguém tiver e puder dizer como está implementada esta questão teríamos segurança.
    Alguém!?

    Amigo, acredito que havíamos interpretado certo o "até" como opcional.
    https://www.youtube.com/watch?v=Nwf2OIRvs4A&feature=share
    Aqui o cara está jogando a versão digital solo....no minuto 27:30 ele usa A carta do força...repara que no lado direito tem um botão com a frase finish using powers...pra não usar o poder da carta, nada dela.
    Repara que depois ele seleciona o terreno alvo pra onde as coisas serão coletadas. Aparece o botão no lado direito finish gathering ( terminar reunir) colorido ( como se ele estivesse disponível para click), ao contrário do finish using que está apagado pois ele já está usando o poder, mesmo antes dele puxar o primeiro.
    Depois que ele puxa o primeiro...ainda a opção existe....e na hora dos dahans...a mesma coisa...ou seja... é opcional SIM.
    Enigma resolvido!!!!!

    2
  • Ivanthrash
    168 mensagens MD
    avatar
    Ivanthrash26/05/20 09:24
    Ivanthrash » 26/05/20 09:24

    Luiz_1914:: Amigo, acredito que havíamos interpretado certo o "até" como opcional.
    https://www.youtube.com/watch?v=Nwf2OIRvs4A&feature=share
    Aqui o cara está jogando a versão digital solo....no minuto 27:30 ele usa A carta do força...repara que no lado direito tem um botão com a frase finish using powers...pra não usar o poder da carta, nada dela.
    Repara que depois ele seleciona o terreno alvo pra onde as coisas serão coletadas. Aparece o botão no lado direito finish gathering ( terminar reunir) colorido ( como se ele estivesse disponível para click), ao contrário do finish using que está apagado pois ele já está usando o poder, mesmo antes dele puxar o primeiro.
    Depois que ele puxa o primeiro...ainda a opção existe....e na hora dos dahans...a mesma coisa...ou seja... é opcional SIM.
    Enigma resolvido!!!!!

     Ótimo.
    Eu vi este vídeo mas não tinha reparado nos botões.
    Valeu!!

    1
Responder
  • 1
  • 2(current)
Spirit Island - Força Vital da Terra - Dúvida.
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.