fabiocardo::Edubeck::Estou começando a achar que tantos erros é também o motivo (além da grande demanda) de não terem colocado a venda o gloomhaven no site da galápagos! Por duas vezes já devolvi board game as editoras (uma para GJ e outro para mandala) inclusive com componentes destacados!
Queria ver se começa a pingar gloomhaven lá aberto e destacado, os caras iriam dar um jeito de cagar mapas e cartas novas pra repor pra galera!
Difícil, a maioria vai reclamar dizer que vai entrar na justiça, denunciar ao Procon... E só. No máximo mandar email para a Galápagos. E esperar as desculpas e o arquivo da imagem que vai ser disponibilizado para a galera imprimir.
Se todos usassem seus direitos de devolução (compras pela internet tem 7 dias para a devolução). Sem contar que deve ter algo no código de defesa do consumidor relacionado a vício no produto (não sou advogado mas queM for pode ajudar a esclarecer).
É então como vc disse, a maioria nem vai reclamar.
ainda mais que o jogo já está quase esgotando nas lojas, pq quem devolver o game vai ficar sem, já que todos estão da mesma forma.
Pode parecer besta, mas hoje se faz tudo pela internet, até reclamação no procon, não sei se vai ter efeito mas com a resposta deles dizendo que "só lamentam" (pode parecer tosco e sem efeito), vou lá abrir a minha reclamação formal como bom consumidor informando que eles se recusam a fazer a reposição/troca do produto defeituoso! Ainda que nada aconteça, vai ocorrer um posição formal da empresa, possivelmente informando para devolver o jogo ou algo do tipo!
E então tem o pessoal dizendo "ah mas eu não vou devolver meu jogo"/"devolve o seu"/"vc não é obrigado a comprar" bla bla bla bla, não importa, se eu conseguir incomodar o caras, pouco que seja, isso vai ter custo a editora, incomodação, etc...
E se mais pessoas fizerem isso, a cultura começa a mudar aos poucos.
O que me deixa mais puto é a posição dos caras sempre e em todos os jogos "só lamento"!!!