Consegui neste final de semana testar as REGRAS SOLO divulgadas no vídeo do Alessandro Lala (criador do RF90). Para quem não se ligou no assunto, segue o link: https://www.ludopedia.com.br/topico/3776/rf90-criador-anuncia-novidades-em-video-pouco-divulgado
Foi a primeira vez que joguei solo controlando apenas UM PILOTO (sempre corro com 2). Testei as regras com tudo o que foi usado no vídeo: Compra de Cartas e Robô Imprudente.
Um resumo das regras: Todo começo de turno, antes de ativar qualquer seção, compra-se uma carta e aplica-se o seu bônus a todos os Robôs.
Foi uma GRATA SURPRESA. A coisa que mais me chamou atenção foi o TEMPO DE JOGO. Acostumado a controlar sempre 2 pilotos, uma partida solo demorava umas 3 horas. Desta vez acho que não chegou a duas.
A carta que permite a eles retardar a freada com bônus de +20 foi uma das coisas MAIS BACANAS. Apesar disso, o grande número de abandonos (4) se deveu ao meu PEÃO LARANJA sendo diabolicamente usado antes da Variante Roggia e na freada da Variante Ascari 

. O SAFETY CAR entrou duas vezes e ainda assim tive dificuldades.
Realmente a aplicação das novas regras deixou a coisa FEIA para o lados dos humanos, ou melhor, para o SEU LADO. Aquelas pragas ficaram extremamente AGRESSIVAS e há pouca coisa que você possa fazer em algumas situações.
É claro que essas regras privilegiam principalmente os ROBÔS PRETOS, eles ainda dominam o espetáculo. Essas ativações extras que eles recebem os fazem se comportar de forma muito semelhante a um humano.
Por várias rodadas eu os ultrapassava nas curvas (duelando) mas era ultrapassado por eles nas zonas de frenagem, quando uma carta permitia que eles retardassem a freada com bônus de +20 (simulando alguém com habilidade REFLEXES). Era revoltante! Não há nada que se possa fazer nessa situação salvo torcer para ele se estatelar, mas com bônus ficava bem difícil.
Uma vez que eu era ultrapassado, se no turno seguinte fosse comprada uma carta vermelha, eles moveriam com +1 de bônus. Se tivessem parado em alguma trajetória, poderiam mover até 7 seções (simulando uma bela TRACK CARD). Era uma "estilingada" atrás da outra! E haja TRACK CARD pra conseguir pegar esses caras!
Resultado: uma BELA DERROTA para um Robô preto mesmo usando uma das melhores estratégias do jogo, a BALANCE. O 'foto finish' abaixo mostra o meu carro (AZUL) algumas seções atrás após a bandeirada final.

É preciso ressaltar que essas regras SOLO não são oficiais e ainda serão bastante alteradas. O Alessandro Lala prometeu no vídeo (segundo os fãs, eu não traduzi) mais novidades nas ações do Robô Imprudente e também uma dificuldade crescente no modo CARREIRA.
Em todo caso, para os fãs do RF90, o modo SOLO do jeito que está ficou MUITO LEGAL, extremamente desafiante, tempo de jogo bem rápido e consequentemente ficou bem mais difícil bater os Robôs Super Fast.
Se o teu RF90 estava difícil de ver mesa devido ao tempo de jogo, acabamos de ganhar uma nova forma de curti-lo.
EM TEMPO: As regras acima foram testadas de forma totalmente errada. Devido a uma falha de interpretação de minha parte ao ver (e não ouvir) o vídeo do Alessandro Lala, eu acabei imaginando que as regras solo compreendiam as mesmas regras usadas no JOGO DE EQUIPE.
Portanto não é garantido (até o momento) que as regras de jogo de equipe possam ser aplicadas (por mais bacana que eu as tenha achado - uma vez que perdi a partida, será necessário jogar mais vezes para saber se eu perdi por azar ou perdi porque é impossível vencer).