Seja um investigador, reúna sua equipe e ajude a Scotland Yard a resolver crimes e desvendar mistérios. Para isso você precisará viajar para diversos locais, interrogar pessoas, investigar a cena do crime, reunir pistas e quem sabe chegar no culpado. Você consegue ser rápido o suficiente antes que ele fuja? Chronicles Of Crime é um jogo cooperativo criado pela Lucky Duck Games que utiliza elementos tecnológicos como um aplicativo de celular e um toque de realidade virtual. O jogo base conta com 6 cenários, sendo 1 tutorial, e disponibiliza diversos outros pra comprar diretamente pelo aplicativo. Quer saber como joga? Assista ao vídeo no final do post!
----------------------------------------------
FICHA TÉCNICA
----------------------------------------------
Jogadores: 1 a 4
Duração: 60+ minutos
Dificuldade: Fácil
Dependente de Idioma: Não
Ano: 2018
Editoras: Lucky Duck Games
Idade: 12+
-------------------------
REGRAS
-------------------------
Setup: O setup é bem simples, basicamente você vai separar todos os componentes e deixá-los na mesa de modo que fique fácil de alcançar. Os componentes são: - 1 tabuleiro de evidências - 17 cartões de localização - 4 cartões de peritos - 55 cartas de personagens - 52 cartas menores de Categorias de Evidências e as de Itens Especiais Dos Cartões de Local, pegue a Scotland Yard e coloque na parte de baixo do tabuleiro de evidências, no símbolo da casa. Instale o aplicativo, selecione a missão e estamos prontos para começar a jogar. À medida que o investigação se desenvolve, você irá descobrir cenários, encontrar personagens e itens, e irá colocá-los suas áreas específicas do tabuleiro central: - As de categoria de evidências e as de itens especiais vão para a área central do tabuleiro de evidências. - Os locais vão em uma das sete áreas nos cantos do tabuleiro. Você pode colocar em qualquer um deles e em qualquer ordem.
Mecânicas do Jogo:
A principal mecânica do jogo é escanear os códigos QR das cartas para realizar ações. Escanear um local faz você se mover até lá, escanear um personagem inicia um interrogatório, onde você pode fazer perguntas à ele, e se for uma categoria de evidência ou item, você verifica qual a relevância daquilo para sua investigação.
Durante um interrogatório, qualquer carta escaneada vira o tópico de uma pergunta para aquela pessoa, por exemplo escanear a carta “Parque”, é como se você estivesse perguntando “Você conhece este lugar?”. Claro que isso depende do cenário que você estiver jogando.
Ao investigar a cena do crime, você terá a opção de olhar mais atentamente ao local. Ele funciona como se fosse uma foto em 360º, podendo movimentar o cenário à medida que você mexer o celular. Você tem 40 segundos pra tentar perceber o máximo de dicas possíveis, podendo repetir mas você estará gastando mais tempo.
Cada investigação tem um tempo limite que não é informado, mas você consegue perceber de acordo com certos eventos que vão acontecendo no jogo. Cada ação que você faz gasta um tempo, ir de um lugar a outro gasta 20 minutos, por exemplo, então saber gerenciar bem o tempo é um fator muito importante.
(Prévia do vídeo gameplay do canal Devaneios. Será publicado 10/05/2020)
Encerrando o Caso:
No final do jogo vão ser feitas várias perguntas sobre a investigação, e não apenas “Quem é o culpado”, então tente desvendar todo o mistério antes de encerrar de verdade o caso.
Comprei meu jogo no site da Miniature Market em Março de 2019 e tive a sorte de não ser taxado. Já existe uma versão nacional lançado pela Galápagos e, da última vez que vi, o preço variava de R$250,00 a R$300,00.